Com Chile em transe, final da Libertadores será no Peru

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu que a final da Copa Libertadores de 2019 terá de ser disputada em Lima, no Peru, e não mais em Santiago, no Chile. A partida será entre os clubes Flamengo e River Plate. O local do jogo será o Estádio Monumental, com capacidade para 80.093 torcedores

247 - A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu que a final da Copa Libertadores de 2019 terá de ser disputada em Lima, no Peru, e não mais em Santiago, no Chile. A partida será entre os clubes Flamengo e River Plate. O local do jogo será o Estádio Monumental, com capacidade para 80.093 torcedores.

A reportagem do site da ESPN destaca que"o anúncio foi feito por Alejandro Domínguez, presidente da entidade, em Assunção, após acordo com os presidentes dos dois clubes e das confederações brasileira e argentina de futebol. Assim, a data de 23 de novembro será mantida, como era o desejo da Conmebol."

A matéria ainda acrescenta um trecho do comunicado da Commebol: "a escolha do novo palco se apoia no oferecimento do governo do Peru, nas garantias de segurança. A decisão foi um consenso com os presidentes de Flamengo e River Plate, das confederações da Argentina, Brasil e Chile, e dessa forma se manteve a política de realizar as finais únicas em diferentes países."

Ao vivo na TV 247 Youtube 247