Começa treinamento para eleições dos Conselhos Tutelares no Ceará

Ao todo, 366 pessoas estão sendo treinadas – dois representantes de cada um dos 183 municípios do interior do estado. Para as eleições em Fortaleza, o tribunal estima que o número de pessoas a serem treinadas deverá ser maior. Somente na capital, haverá 400 seções. Fortaleza possui seis Conselhos Tutelares

Ao todo, 366 pessoas estão sendo treinadas – dois representantes de cada um dos 183 municípios do interior do estado. Para as eleições em Fortaleza, o tribunal estima que o número de pessoas a serem treinadas deverá ser maior. Somente na capital, haverá 400 seções. Fortaleza possui seis Conselhos Tutelares
Ao todo, 366 pessoas estão sendo treinadas – dois representantes de cada um dos 183 municípios do interior do estado. Para as eleições em Fortaleza, o tribunal estima que o número de pessoas a serem treinadas deverá ser maior. Somente na capital, haverá 400 seções. Fortaleza possui seis Conselhos Tutelares (Foto: Renata Paiva)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará 247 - Representantes da Comissão Eleitoral que vai comandar as eleições dos novos conselheiros tutelares do Ceará passam por treinamento durante esta semana na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), em Fortaleza.

Neste pleito, pela primeira vez, a escolha será unificada em todo o Brasil. O TRE-CE vai ceder urnas eletrônicas para as seções de votação.

Ao todo, 366 pessoas estão sendo treinadas – dois representantes de cada um dos 183 municípios do interior do estado. Para as eleições em Fortaleza, o tribunal estima que o número de pessoas a serem treinadas deverá ser maior. Somente na capital, haverá 400 seções. Fortaleza possui seis Conselhos Tutelares.

O tribunal também dará apoio no treinamento de mesários, que serão convocados pelos próprios conselhos tutelares, e na apuração dos votos. As eleições que vão escolher os novos conselheiros serão realizadas no dia 4 de outubro em todo o País.

Todos os eleitores estão aptos a votar, mas o voto é facultativo. A posse dos conselheiros eleitos para mandato de quatro anos será no dia 10 de janeiro de 2016. Segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Brasil possui atualmente 5.946 conselhos tutelares. 

Com Portal EBC

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247