Comissão aprova prorrogação do apoio à Ford

Comissão Mista da Câmara e do Senado aprovou relatório que prorroga o regime automotivo do Nordeste, garantindo incentivos fiscais para a FORD na Bahia e a FIAT em Pernambuco; o deputado Afonso Florence (PT/BA) – que ajudou a costurar o acordo, revelou que no entendimento está o compromisso político de não ocorrer veto da Presidência da República; mas na hipótese de ocorrer, o veto será derrubado

Comissão aprova prorrogação do apoio à Ford
Comissão aprova prorrogação do apoio à Ford

Bahia 247 - A Comissão Mista da MP 843 aprovou, nesta quarta-feira (24), o relatório do deputado Alfredo Kaefer (PR) que, entre outros dispositivos, prorroga o regime automotivo do Nordeste, garantindo incentivos fiscais para a FORD na Bahia e a FIAT em Pernambuco.

O texto foi acordado entre o relator, o líder do governo Fernando Bezerra Coelho (DEM/PE), o deputado Afonso Florence (PT/BA), os senadores Armando Monteiro (PTB/PE), Otto Alencar (PSD/BA), Roberto Muniz (PP/BA) e Lídice da Mata (PSB/BA).

O deputado Florence frisou que, no acordo, está o compromisso de não veto do presidente. E, na hipótese de ocorrer, de derrubada do veto.

Participaram da sessão vários outros deputados baianos como Benito Gama (PTB), Cacá Leão (PP), Daniel Almeida (PCdoB), José Carlos Aleluia (DEM), e Márcio Marinho (PRB). O texto segue para o plenário da Câmara e, depois, do Senado.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247