Comissão coleta assinaturas contra mudança no Plano Diretor

Grupo formado por moradores da Região Norte, membros da Associação Verdivale, estudantes e professores da UFG, entidades sociais e religiosas têm objetivo de conseguir 100 mil assinaturas para apresentar projeto de lei de iniciativa popular que derrube alterações aprovadas na câmara e sancionadas pelo prefeito Paulo Garcia

Comissão coleta assinaturas contra mudança no Plano Diretor
Comissão coleta assinaturas contra mudança no Plano Diretor

Goiás 247_ Uma comissão formada por moradores, membros da Associação Verdivale, estudantes e professores da Universidade Federal de Goiás (UFG), entidades sociais e religiosas instituída nesta terça-feira vai coordenar o trabalho de coleta de assinatura (pelo menos 50 mil) com a finalidade de apresentar na Câmara um Projeto de Lei de Iniciativa Popular para anular a revisão do Plano Diretor da Capital. 

O vereador Djalma Araújo (PT), que participou do encontro, afirma que mais uma vez a sociedade mostra que está disposta a lutar pelos seus direitos. Ele diz que a opinião popular foi atropelada pelo Legislativo e Executivo que aprovaram a lei para beneficiar grupos econômicos, principalmente a Hypermarcas, que está construindo uma obra em área ambiental na Região Norte.

Djalma reforça que o projeto precisa da mobilização de toda sociedade. “Queremos que a voz da população seja ouvida. Não podemos aceitar que acabem com Goiânia. Precisamos de todos: igrejas, entidades sociais, associações ambientais, sindicatos, associações de moradores, e de toda sociedade civil e organizada”, conclama.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247