CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Condutor que atropelou adolescente é preso

O servidor público José Welligton Pacheco, que atropelou e matou o adolescente Fabrycio Jorge Cavalcante de Melo, de 13 anos, em Maceió, foi preso pela polícia civil de Alagoas; está constatado que o veículo estava sendo guiado em alta velocidade, na faixa azul em horário proibido, ultrapassou o sinal vermelho, atingiu o adolescente na faixa de pedestres e não prestou socorro

O servidor público José Welligton Pacheco, que atropelou e matou o adolescente Fabrycio Jorge Cavalcante de Melo, de 13 anos, em Maceió, foi preso pela polícia civil de Alagoas; está constatado que o veículo estava sendo guiado em alta velocidade, na faixa azul em horário proibido, ultrapassou o sinal vermelho, atingiu o adolescente na faixa de pedestres e não prestou socorro (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - A delegacia de acidentes prendeu, no fim da manhã desta quinta-feira (11), José Welligton Pacheco, servidor que atropelou e matou o adolescente Fabrycio Jorge Cavalcante de Melo, de 13 anos, na noite do dia 27 de outubro. A informação foi passada pelo titular da Delegacia de Acidentes e Trânsito, Antônio Carlos Lessa.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Geraldo Amorim. O servidor havia confessado o atropelamento, que aconteceu em um trecho da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. O caso gerou ampla repercussão e foi registrado por câmeras de segurança da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), instaladas em frente a um supermercado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Laudos no automóvel e na cena do fato foram feitos pela Perícia Oficial e permitiram que as investigações fossem concluídas rapidamente e que a peça fosse encaminhada ao Poder Judiciário. A perícia feita no carro havia constatado a presença de fios de cabelo no ponto do vidro quebrado. O material seria do estudante.

De acordo com o delegado de Acidentes, Antônio Carlos Lessa, a partir dos depoimentos de testemunhas e também do vídeo gravado no dia do acidente, ficou constatado que o Nissan March, de cor branca e placa OHK-4215/AL, guiado por José Wellington, cometeu várias infrações graves de trânsito: estava em alta velocidade, na faixa azul em horário proibido, 'queimou' o sinal vermelho e ainda atropelou e matou o adolescente na faixa de pedestres sem prestar socorro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia em que se apresentou voluntariamente à polícia, o acusado justificou que estava com pressa. Por este motivo atravessou a faixa proibida, assumindo o risco de atropelar e matar pedestres. Por causa disso, o delegado o indiciou por homicídio doloso, cometido por dolo eventual (quando se assume o risco) e ainda requisitou a prisão preventiva dele.

Entenda o caso

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O atropelamento que vitimou o estudante aconteceu no dia 27 de outubro, mas somente na noite do dia seguinte é que o funcionário público José Wellington Pacheco se apresentou na Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro Santa Amélia, em Maceió.

Na ocasião, ele confessou que dirigia o Nissan Marchno momento em que o veículo atingiu o adolescente Fabrycio Jorge Cavalcante de Melo enquanto ele atravessava na faixa de pedestres da Avenida Fernandes Lima.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com gazetaweb.com

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO