Confirmado caso de malária na capital

Após um rápido teste, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o quadro do jovem de 23 anos que está internado no Hospital Eduardo de Menezes é de malária, uma doença febril aguda; de acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), que administra a unidade de saúde, o paciente está na UTI e seu estado de saúde é instável

Anopheles mosquito - dangerous vehicle of infection; Shutterstock ID 21969283; PO: aol; Job: production; Client: drone
Anopheles mosquito - dangerous vehicle of infection; Shutterstock ID 21969283; PO: aol; Job: production; Client: drone (Foto: Leonardo Lucena)

Minas 247 - Após um rápido teste, a Secretaria Municipal de Saúde informou nesta segunda-feira (30) que o quadro do jovem de 23 anos que está internado no Hospital Eduardo de Menezes é de malária, uma doença febril aguda. De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), que administra a unidade de saúde, o paciente está na UTI e seu estado de saúde é instável.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) notificou o caso como importado, contraído em Angola, país visitado pelo paciente e considerado área de risco. O rapaz deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nordeste, no bairro São Paulo, na noite de sábado (28). Ele foi transferido para o Eduardo de Menezes neste domingo (29).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou, no começo deste ano, que foram identificados seis casos de malária em Diamantina e em Garimpo Areinha, no Vale do Jequitinhonha. Como consequência, estão em alerta as cidades de Diamantina, Couto Magalhães de Minas e Olhos D'Água. Também existiram notificações da doença em Lima Duarte e Simonésia, em 2015.

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247