CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Confirmado caso de malária na capital

Após um rápido teste, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o quadro do jovem de 23 anos que está internado no Hospital Eduardo de Menezes é de malária, uma doença febril aguda; de acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), que administra a unidade de saúde, o paciente está na UTI e seu estado de saúde é instável

Anopheles mosquito - dangerous vehicle of infection; Shutterstock ID 21969283; PO: aol; Job: production; Client: drone (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - Após um rápido teste, a Secretaria Municipal de Saúde informou nesta segunda-feira (30) que o quadro do jovem de 23 anos que está internado no Hospital Eduardo de Menezes é de malária, uma doença febril aguda. De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), que administra a unidade de saúde, o paciente está na UTI e seu estado de saúde é instável.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) notificou o caso como importado, contraído em Angola, país visitado pelo paciente e considerado área de risco. O rapaz deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nordeste, no bairro São Paulo, na noite de sábado (28). Ele foi transferido para o Eduardo de Menezes neste domingo (29).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou, no começo deste ano, que foram identificados seis casos de malária em Diamantina e em Garimpo Areinha, no Vale do Jequitinhonha. Como consequência, estão em alerta as cidades de Diamantina, Couto Magalhães de Minas e Olhos D'Água. Também existiram notificações da doença em Lima Duarte e Simonésia, em 2015.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO