CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Congresso Nacional de Jornalistas será em AL

 O 36º Congresso Nacional dos Jornalistas será realizado em Maceió, em abril de 2014, , depois de 36 anos da realização do último em território alagoano, em 1978, quando a entidade era presidida pelo jornalista Freitas Neto”, morto em 11 de julho de 1997 em um acidente de avião em Cuba. O tema o Congresso é: “O Jornalismo, o jornalista e a democracia”. Após visita intermediada pelo senador Fernando Collor (PTB-AL), o Governo Federal deve apoiar o evento. Mais de 700 profissionais de todos os Estados do País são aguardados.

 O 36º Congresso Nacional dos Jornalistas será realizado em Maceió, em abril de 2014, , depois de 36 anos da realização do último em território alagoano, em 1978, quando a entidade era presidida pelo jornalista Freitas Neto”, morto em 11 de julho de 1997 em um acidente de avião em Cuba. O tema o Congresso é: “O Jornalismo, o jornalista e a democracia”. Após visita intermediada pelo senador Fernando Collor (PTB-AL), o Governo Federal deve apoiar o evento. Mais de 700 profissionais de todos os Estados do País são aguardados. (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - A ministra-chefe da Secretaria de Comunicação do governo federal, Helena Chagas, já desenvolve gestões em apoio à realização do 36º Congresso Nacional dos Jornalistas, que vai acontecer em abril do próximo ano, em Maceió. A sinalização ocorreu em Brasília, onde o senador Fernando Collor (PTB) acompanhou a presidente e o vice do Sindicato da categoria, Valdice Gomes e Flávio Peixoto, na audiência com a ministra, que despacha no Palácio do Planalto. O encontro foi agendado por Collor, após pedido feito pelas lideranças dos jornalistas alagoanos.

 “O Jornalismo, o jornalista e a democracia”. Este é o tema do 36º Congresso Nacional, para o qual a comissão organizadora estima a participação de 700 profissionais de todos os Estados do Brasil. Quando tomou conhecimento da intenção dos dirigentes do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas pleitear o apoio federal para evento de relevante interesse nacional, o senador Fernando prontificou-se em marcar a audiência com a ministra Helena Chagas, que demonstrou interesse de contribuir com o sucesso do Congresso

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 “Esse evento põe Maceió como sede de um Congresso Nacional dos Jornalistas, após 36 anos da realização do último em território alagoano, que foi em 1978, quando a entidade era presidida pelo jornalista Freitas Neto”, rememorou o senador, que também é jornalista. A capital alagoana foi escolhida para sediar o próximo durante o último Congresso, ocorrido em Rio Branco, no Acre. “O Sindicato e a Federação Nacional dos Jornalistas entendem que Maceió tem potencial para receber eventos dessa significância. Estaremos na pauta da comunicação nacional e internacional”, destacou Valdice Gomes.

Com assessoria

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

                           

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO