Corinthians bate São Paulo nos pênaltis e vai à final

Em jogo truncado e sem gols, São Paulo para na linha de impedimento do Corinthians, que leva a melhor na decisão por pênaltis e decide a final do Campeonato Paulista com o Santos; Alexandre Pato converteu a última cobrança, depois de o juiz mandar o atacante bater uma segunda vez, já que Rogério Ceni defendeu a primeira, mas estava adiantado

Corinthians bate São Paulo nos pênaltis e vai à final
Corinthians bate São Paulo nos pênaltis e vai à final (Foto: Luis Moura)

247 - O Corinthians eliminou o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista, mas precisou das cobranças de pênalti. Após empate sem gols durante o tempo regulamentar, o alvi-negro levou a melhor nas cobranças de pênalti e venceu por 4 a 3.

Durante os 90 minutos, o São Paulo demonstrou mais disposição dentro de campo, enquanto o Corinthians apostava em contra-ataques, que valeram aos corintianos a única chance clara em todo o jogo, com chute de Emerson Sheik defendido por Rogério Ceni. Durante boa parte do primeiro tempo, os são-paulinos pararam na linha de impedimento corintiana.

Não bastasse a eliminação, os tricolores amargaram uma lesão de um dos grandes nomes do time, e logo aos 11 minutos de jogo. Lesionado, após um choque acidental com a defesa adversária, o atacante Osvaldo deixou o gramado do Morumbi e deu lugar ao lateral-direito Douglas, que completou o sistema ofensivo da equipe ao lado de Luis Fabiano.

Com o placar inalterado durante os 90 minutos, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, Rogério Ceni, Toloi e Jadson converteram pelo São Paulo, mas Ganso e Luis Fabiano desperdiçaram suas chances. Alessandro também perdeu para o Corinthians, mas os visitantes venceram por 4 a 3.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247