Correia: para Moro, não vem ao caso matéria da Carta Capital sobre FHC

O deputado estadual Rogério Correia (PT) repercutiu a reportagem da Carta Capital sobre a relação entre ex-presidente FHC e o agronegócio; "E a Lava Jato? Pausa para rir. A Lava Jato? Muito, muito menos. Moro, a essa altura, está a dizer ‘não vem ao caso’"

Correia: para Moro, não vem ao caso matéria da Carta Capital sobre FHC
Correia: para Moro, não vem ao caso matéria da Carta Capital sobre FHC

Minas 247 – O deputado estadual Rogério Correia (PT) repercutiu a reportagem da Carta Capital sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A matéria tem como título: "O príncipe canavieiro e sua corte - como FHC e seus filhos tornaram-se prósperos investidores do agronegócio, amparados pelo pecuarista Jovelino Mineiro e outros hóspedes da Casa Grande"

Segundo a reportagem, Sócio de Emílio Odebrecht, Jovelino organizou o jantar no Palácio do Alvorada para tomar dinheiro dos que iam financiar o Instituto FHC. Assim que o amigo deixasse a Presidência. Emílio foi um dos "financiadores".

Jovelino também teria emprestado a FHC um apartamento de 100 metros quadrados em Paris, onde, segundo a mãe, Mirian, reside o filho que não é dele, Tomás.

De acordo com o parlamentar, “FHC é aquele político que, a despeito das inúmeras suspeitas, jamais foi abordado, muito menos incomodado, por qualquer procurador ou juiz. A nova reportagem de Alceu Luís Castilho, na Carta Capital, seria uma excelente oportunidade de pôr fim a essa blindagem”.

“Mas é bom sermos céticos, até para não nos decepcionarmos. Dificilmente esse interesse investigativo ocorrerá. Mas e a Lava Jato? Pausa para rir. A Lava Jato? Muito, muito menos. Moro, a essa altura, está a dizer ‘não vem ao caso’. Ou estaria a preparar-se para a próxima festa de arromba com tucanos igualmente de arromba?”, questiona.

 

 

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247