Coruripe se prepara para receber o EISA

O prefeito de Coruripe, o ex-deputado federal Joaquim Beltrão, comemora a assinatura da licença prévia para instalação do estaleiro EISA no município. A licença prévia foi concedida pelo presidente do Ibama, Volney Zanardi Junior. Beltrão aguarda com expectativa as próximas etapas a serem superadas, que são a licença de instalação, a captação de contratos para entrega de navios e plataformas e liberação dos financiamentos para a construção das instalações do estaleiro.

Coruripe se prepara para receber o EISA
Coruripe se prepara para receber o EISA

Alagoas247 - O prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão (PMDB), disse ter expectativa de que as próximas etapas até a implantação do estaleiro Eisa transcorram com celeridade. O comentário de Beltrão foi feito a propósito da assinatura, na última segunda-feira, da licença prévia para o empreendimento, por parte do presidente do Ibama, Volney Zanardi Júnior.

“Recebemos a confirmação disso com muita satisfação, porque se trata de um pleito de quatro anos de esperança, de vontade de que isso acontecesse. Agora, essa etapa foi cumprida, mas a nossa expectativa é de que as próximas etapas também possam ser superadas, e com celeridade, porque é um projeto muito importante”, disse Beltrão.

O prefeito também destacou o empenho do senador Fernando Collor (PTB) em acompanhar o processo de licenciamento do estaleiro junto ao Ibama, e lembrou que foi informado pelo parlamentar, com antecedência, sobre a decisão do órgão ambiental.

"O senador Fernando Collor já havia nos comunicado que aconteceria e realmente aconteceu", acrescentou, em alusão à informação passada pelo senador, na quinta-feira da semana passada, de que o licenciamento sairia. O parlamentar divulgou a informação após contato com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

As etapas seguintes a que se refere o prefeito de Coruripe são a licença de instalação, a captação de contratos para entrega de navios e plataformas e liberação dos financiamentos para a construção das instalações do estaleiro.

Com gazetaweb.com

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247