CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Cotado para o Planalto, Marconi é cobiçado por três partidos

Em seu quarto mandato como governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) pretende dar um salto nacional em 2018 e seu nome é apontado como um dos postulantes ao Palácio do Planalto; goiano é o vice preferido de Aécio Neves e esta posição tem feito com que receba convites de filiação; PSD, PP e PR já sondaram o governador para que ele deixe o tucanato e assuma posição de destaque nessas legendas; em setembro, durante evento em Goiânia, senador pepista Ciro Nogueira chegou a dizer que queria Marconi como candidato a presidente pelo partido

Em seu quarto mandato como governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) pretende dar um salto nacional em 2018 e seu nome é apontado como um dos postulantes ao Palácio do Planalto; goiano é o vice preferido de Aécio Neves e esta posição tem feito com que receba convites de filiação; PSD, PP e PR já sondaram o governador para que ele deixe o tucanato e assuma posição de destaque nessas legendas; em setembro, durante evento em Goiânia, senador pepista Ciro Nogueira chegou a dizer que queria Marconi como candidato a presidente pelo partido (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - Em seu quarto mandato como governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) pretende dar um salto nacional em 2018 e seu nome é apontado como um dos postulantes ao Palácio do Planalto. O jornalista Leandro Mazzini escreveu em sua coluna no site UOL que Marconi é o vice preferido de Aécio Neves caso o senador seja candidato a presidente.

"O tucano Marconi Perillo recebeu propostas de pelo menos três partidos para filiação. O assédio aumentou há meses com rumores de que o governador de Goiás é o preferido de Aécio Neves para vice na eventual candidatura a presidente. Marconi já recebeu dirigentes do PSD – o próprio Gilberto Kassab o sondou – PR e PP", diz a coluna.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O PP pode ser uma opção segura para Marconi com o aval do vice-governador do Rio Francisco Dornelles, tio-primo de Aécio, que avalizaria a filiação. E também com aval do senador Ciro Nogueira, presidente do partido", avalia Mazzini.

Em setembro, durante evento em Goiânia, Ciro Nogueira lançou Marconi como candidato a presidente pelo PP. "Meu maior sonho é tê-lo como candidato pelo nosso partido. O trabalho que o senhor tem executado em Goiás é modelo para o Brasil".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ter lastro para seu projeto nacional, Marconi consolida sua posição de líder regional. O governador goiano comanda o Fórum do Brasil Central, grupo que reúne estados do Centro-Norte brasileiro, e lidera uma nova agenda de desenvolvimento para a região.

"Para os tucanos ligados a Aécio, o governador de Goiás é potencial vice pelo recall de votos que traz e por ser um expoente político não apenas de Goiás, mas do Centro-Oeste, com bom trânsito também entre os empresários de variados setores" diz a coluna do UOL.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO