‘Credibilidade é mais importante que popularidade’ diz Rui

Bem cotado nas pesquisas divulgadas nos últimos dias na disputa pelo governo de Alagoas, em 2018, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), diz que mais importante que manter a popularidade é fazer uma gestão com credibilidade na prefeitura de Maceió; para ele, "É muito cedo para dizer qualquer coisa. Mas, claro, fico feliz em ser bem avaliado pela população. Sempre disse lá atrás que popularidade é algo que, muitas vezes, vai e vem e mais importante é você manter a credibilidade"

Prefeito Rui Palmeira vistoria Escola Silvestre Péricles Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Prefeito Rui Palmeira vistoria Escola Silvestre Péricles Foto:Marco Antônio/Secom Maceió (Foto: Voney Malta)

Alagoas 247 - Bem cotado na disputa para o governo de Alagoas, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (16) que mais importante que manter a popularidade é fazer uma gestão com credibilidade na prefeitura de Maceió. Nesta manhã, ele participou da vistoria de obras de pavimentação na comunidade Beira Rio, em Bebedouro.

Na oportunidade, Palmeira comentou a pesquisa divulgada esta semana pelo Instituto Paraná Pesquisas que aponta uma pequena margem de diferença entre ele e o governador Renan Filho (PMDB), se a eleição acontecesse hoje. No entanto, o prefeito ressaltou que uma possível candidatura só deve ser discutida no próximo ano.

"É muito cedo para dizer qualquer coisa. Acho que eu não tenho que estar preocupado com pesquisa. A gente tem que estar preocupado é em estar na rua, trabalhando. Essa história de 2018 a gente deixa para 2018. Não tem que estar nem falando sobre esse tema, que não passa nem pela nossa cabeça nesso momento. Acho que tem que estar focado, trabalhando. Mas, claro, fico feliz em ser bem avaliado pela população. Sempre disse lá atrás que popularidade é algo que, muitas vezes, vai e vem. E eu ouvi uma frase do presidente Fernando Henrique que eu carrego comigo, que é "Popularidade vai e vem. O mais importante é você manter a credibilidade", observou Rui Palmeira quando questionado sobre os dados. 

E acrescentou: "Nesses quatro anos, a gente se manteve mais ou menos popular. Mas, no final das contas, quando a gente mostrou o que a gente fez e o que pretende fazer, tendo credibilidade, a população nos deu mais uma vez um voto de confiança".

Questionado sobre a presença de Renan Filho, provável adversário numa disputa pelo governo, na "Lista de Janot", Rui Palmeira se esquivou do tema e afirmou que caberá ao próprio governador falar sobre o assunto. Renan Filho é um dos cinco governadores que o procurador-geral da República pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal para investigar.

"[A lista] é uma questão para o próprio governador comentar. Acho que ele já fez o comentário dele. Eu não vou fazer conjecturas. A gente está tranquilo, vai continuar fazendo o nosso trabalho", explicou.

Com gazetaweb.com

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247