Cristiano Ronaldo é acusado de camuflagem fiscal e lavagem de dinheiro

O jogador português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo teria 150 milhões de euros na empresa MIM Limited criada em Dublin, na Irlanda. A manobra pode ter sido criada para fugir de impostos em Madri (que são de 43,5% contra 12,5% na Irlanda); recentemente, Neymar também foi acusado de crimes fiscais

Jogador do Real Madrid Cristiano Ronaldo durante a final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madri no Estádio da Luz, em Lisboa. Cristiano Ronaldo está com tendinite na região do joelho esquerdo, disse a Federação Portuguesa de Futebol em comunicado
Jogador do Real Madrid Cristiano Ronaldo durante a final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madri no Estádio da Luz, em Lisboa. Cristiano Ronaldo está com tendinite na região do joelho esquerdo, disse a Federação Portuguesa de Futebol em comunicado (Foto: Leonardo Attuch)

Da Agência Sputinik

O jogador português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo teria 150 milhões de euros na empresa MIM Limited criada em Dublin, na Irlanda. A manobra pode ter sido criada para fugir de impostos em Madri (que são de 43,5% contra 12,5% na Irlanda). 

A informação foi divulgada Consórcio Europeu de Investigação (EIC), formado por 12 jornais do continente, através do Football Leaks, que investiga contratos fraudulentos e lavagem de dinheiro no mundo da bola. As empresas Nike, Linic, Konami, KFC e Toyota foram as citadas nos contratos publicitários e direitos de imagem da suposta empresa de Cristiano Ronaldo.

Outro que também aparece mencionado nas denúncias é o técnico do Manchester United, José Mourinho. O EIC acusa Mourinho de "dissimular 12 milhões de euros da Receita, colocando o dinheiro em uma conta na Suíça de uma empresa com registro nas Ilhas Virgens Britânicas", ambos paraísos fiscais. O técnico português teria sido alvo de "uma inspeção fiscal na Espanha" e isso teria "se traduzido em um ajuste de 4,4 milhões de euros, penalizações incluídas".

O esquema teria sido arquitetado por Jorge Mendes, agente de futebol que é apontado por ser o criador de um complexo esquema de evasão fiscal. A empresa de Jorge Mendes, a Gestifute, respondeu às acusações afirmando que Cristiano Ronaldo e Mourinho respeitam "plenamente suas obrigações fiscais diante das autoridades espanholas e britânicas".

Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/esportes/201612027043004-cristiano-ronaldo-camuflagem-fiscal-lavagem/

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247