CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Cruyff deve abandonar carreira de treinador

"Não acho que vou voltar a ser treinador mais, não me vejo em outro banco, embora eu sempre faça muitas coisas e não ficarei entendiado", disse o holandês de 65 anos

Cruyff deve abandonar carreira de treinador (Foto: HECTOR GUERRERO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

MADRI, 3 Jan (Reuters) - O ex-técnico do Ajax e do Barcelona Johan Cruyff sugeriu que sua carreira como treinador pode ter chegado ao fim após ele comandar a seleção da Catalunha no amistoso em que a equipe empatou em 1 x 1 com a Nigéria na quarta-feira.

"Não acho que vou voltar a ser treinador mais, não me vejo em outro banco, embora eu sempre faça muitas coisas e não ficarei entendiado", disse o holandês de 65 anos a jornalistas após a partida em Barcelona.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cruyff virou treinador após uma brilhante carreira como jogador na Holanda, vestindo a camisa do Ajax, e na Espanha, com o uniforme do Barcelona. Ele faz parte de um seleto grupo de jogadores, formando também por Michel Platini, Marco van Basten e Lionel Messi, que conquistaram o prêmio de melhor jogador do ano por três vezes seguidas.

Ele comandou o Barça em seu primeiro título europeu em 1992 e é considerado um dos criadores da maneira ofensiva de jogar conhecida como "futebol total" que coloca o Barça acima de seus rivais atualmente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele pediu demissão do comando da seleção da Catalunha e disse que o ex-treinador do Barça Pep Guardiola, que atuou sob o comando de Cruyff na década de 1990, é o homem certo para o cargo.

"Pep Guardiola seria o treinador ideal para assumir, mas ele ainda é muito jovem para isso", disse Cruyff sobre o técnico de 41 anos que está num período de descanso após anos no comando do Barça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Parece que agora ele será treinador na Inglaterra e, se isso acontecer, ele não terá tempo, neste momento do ano, de assumir a Catalunha", acrescentou.

Seleções de regiões da Espanha tradicionalmente disputam amistosos com equipes nacionais no período do Natal e do Ano Novo, mas os times ingleses não têm esse período de folga no calendário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O nome de Guardiola tem sido especulado no Chelsea, atual campeão europeu, que contratou o também espanhol Rafael Benítez como interino. O ex-treinador do Barça assumiria o time londrino ao terminar seu ano sabático.

(Reportagem de Iain Rogers)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO