CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

De olho no Planalto, Alckmin quer Doria no governo de SP

Diante do crescimento do apoio a uma eventual candidatura de João Doria à Presidência em 2018 pelo PSDB, Geraldo Alckmin tenta cada vez mais cacifar seu afilhado político para a disputa ao governo do Estado; interlocutores do governador calculam que o movimento evitaria um racha no PSDB e ainda serviria como palanque para Alckmin em São Paulo

Montagem doria Alckmin  (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em  seu esforço para ser o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin tenta emplacar o prefeito de São Paulo, João Doria, no  governo do Estado. Estreante na política e ausente nos escândalos da Lava Jato —que atingem em cheio Alckmin e Aécio Neves, os principais presidenciáveis tucanos—, o nome de Doria tem ganhado cada vez mais força para a corrida ao Planalto em 2018.

As informações são de reportagem de Thaís Bilenky na Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Apesar da inquietação, aliados do governador Geraldo Alckmin (PSDB) têm se mostrado conformados com a impossibilidade de frear a especulação em torno de eventual candidatura de João Doria (PSDB) à Presidência.

Na análise de alckmistas, Doria pagará um preço alto se partir para o enfrentamento com o governador, seu padrinho político, e deixar a prefeitura sem ter completado nem dois anos de gestão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seria criticado pela deslealdade e por ter usado a prefeitura de trampolim, apostam. Além disso, tucanos paulistas observam que o PSDB não entregaria a candidatura a Doria de bandeja.

Alckmin trabalha para se lançar ele próprio ao Planalto em 2018. Os senadores Aécio Neves e José Serra também aparecem na fila.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dada a dimensão que o caso tomou, interlocutores de Alckmin calculam que a conjuntura pode ajudar a cacifar Doria para disputar a sucessão no Estado. Faria um bom palanque para ele em SP e impediria rachas em sua base.

Hoje, figura como potencial candidato ao Palácio dos Bandeirantes o vice-governador, Márcio França (PSB).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também podem entrar na disputa Serra e José Aníbal (PSDB), sondado para assumir uma secretaria estadual.

Interlocutores de Alckmin demonstram confiança em sua candidatura nacional, com apoio de governadores e congressistas. Há, porém, incômodos com a atitude de Doria. Em público, o prefeito repete que seu candidato ao Planalto em 2018 é Alckmin.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tucanos dizem que o prefeito poderia por um basta nas especulações, mas não o faz. Pressionado, responde que está quieto, mas que não pode conter os seus aliados."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO