Defesa Civil: 17 cidades em estado de emergência

Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu situação em cidades do Nordeste e do semiárido de Minas Gerais em portaria nesta sexta-feira; mas há municípios em estado de alerta também por conta do excesso de chuva nos estados de Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas e Paraná; os municípios afetados podem podem solicitar ajuda financeira ao governo federal

Defesa Civil: 17 cidades em estado de emergência
Defesa Civil: 17 cidades em estado de emergência

Alagoas 247

A seca que castiga o semiárido há dois anos levou a Secretaria Nacional de Defesa Civil a reconhecer situação de emergência em 17 cidades do Nordeste e de Minas Gerais. Conforme portaria que entrou em vigor nesta sexta-feira (26), são dois municípios de Alagoas, cinco da Bahia, dois do Rio Grande do Norte, dois do Piauí e seis de Minas Gerais.

Porém há cidades incluídas na portaria em todo o país também por conta do excesso de chuva. As inundações atingiram um município do Amazonas, um de Goiás, quatro de Mato Grosso, três de Mato Grosso do Sul, um de Minas Gerais e três do Paraná. A partir do reconhecimento da situação pelo governo federal, os municípios podem solicitar ajuda financeira.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247