Defesa Civil: há previsão de novos temporais no RS
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul alertou para a previsão de chuvas intensas a partir desta terça-feira (20) em grande parte do território gaúcho; de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), existe o risco de alagamentos, queda de granizo e de galhos de árvores e descargas elétricas; as regiões com possibilidade de serem atingidas são: Sudoeste, Sudeste, Metropolitana, Centro Oriental e Ocidental do estado



Rio Grande do Sul 247 - A Defesa Civil do Rio Grande do Sul alertou para a previsão de chuvas intensas a partir desta terça-feira (20) em grande parte do território gaúcho. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), existe o risco de alagamentos, queda de granizo e de galhos de árvores e descargas elétricas. As regiões com possibilidade de serem atingidas são: Sudoeste, Sudeste, Metropolitana, Centro Oriental e Ocidental do estado.
Nesta segunda-feira (19), no entanto, a situação já apresenta melhores condições. Os níveis dos rios começaram a baixar e as famílias em abrigos aos poucos começam a retornar para suas casas.
A entrega de ajuda humanitária continua sendo feita, através da Comunidade de Assistência às Comunidades Atingidas da Defesa Civil e da população, que tem mais uma vez se mostrado solidária e estendido a mão aos que perderam tudo. Donativos como alimentos, água, materiais de higiene e de limpeza, colchões e cobertores podem ser entregues na Central de Doações, em Porto Alegre, ou nas coordenadorias regionais e municipais de Defesa Civil.
Confira as estatísticas divulgadas no site do governo estadual nesta segunda-feira (19):
Municípios atingidos: 100
Residências atingidas: 34.988
Pessoas atingidas: 146.949
Famílias desalojadas: 5.413
Famílias desalojadas: 1.720
*Com informações do governo estadual
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247