CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Del Nero garante que permanecerá em cargos na Fifa e na Conmebol

“Não tem nada disso. Nada muda. Não vou sair”, disse o dirigente a um pequeno grupo de jornalistas, após a convocação do técnico Dunga para os jogos contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias, no mês de novembro; Na entrevista coletiva após o anúncio dos convocados, Del Nero se recusou a comentar as notícias de que deixaria os cargos na Fifa e na Conmebol

Coletiva com Presidente Marco Polo Del Nero na sede da CBF na Barra da Tijuca, Rio de jnaeiro, 29 de maio de 2015. Foto: Rafael Ribeiro (Foto: Luis Mauro Queiroz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, garantiu nesta quinta-feira que não deixará os cargos que ocupa em comitês da Fifa e da Conmebol , apesar de rumores sobre a sua saída em meio a investigações de irregularidades no mundo do futebol, que levaram à prisão de seu antecessor na CBF, José Maria Marin.

Del Nero tem se ausentado das reuniões das duas entidades. Ele estaria evitando viagens ao exterior após a prisão de Marin na Suíça como parte de uma investigação de autoridades dos Estados Unidos sobre irregularidades no futebol. Marin pode ser extraditado aos EUA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Não tem nada disso. Nada muda. Não vou sair”, disse o dirigente a um pequeno grupo de jornalistas, após a convocação do técnico Dunga para os jogos contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias, no mês de novembro. Na entrevista coletiva após o anúncio dos convocados, Del Nero se recusou a comentar as notícias de que deixaria os cargos na Fifa e na Conmebol.

Em ritmo apressado para se livrar do cerca de três jornalistas que o aguardavam do lado de fora da sala onde foi realizada a entrevista de Dunga, Del Nero se recusou a parar para conversar com a imprensa, e apenas repetiu a resposta de que nada mudaria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao ser questionado por um jornalista se viajaria para a Argentina para acompanhar a seleção pela terceira rodada das eliminatórias, Del Nero brincou: “ Eu vou sim, e vou te levar”.

Nesta semana, a Fifa anunciou que o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira, Franz Beckenbauer, um dos maiores astros do futebol alemão, e o vice-presidente da Fifa Angel Maria Villar, além de outros ex-membros do Comitê Executivo da Fifa, estão entre os investigados pelo Comitê de Ética da entidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista à Reuters nesta semana, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, declarou que Del Nero não deixará os comitês da Fifa e da Conmebol e acrescentou que o dirigente será representado nas reuniões desses órgãos pelo vice-presidente da CBF Fernando Sarney e pelo presidente da Federação Paulista de Futebol e diretor da CBF, Reinaldo Bastos.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO