DEM não descarta desistência de candidatura de Rodrigo Maia

Prefeito de Salvador e presidente nacional do partido, ACM Neto não descarta a possibilidade de o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), desistir da candidatura ao Planalto; “Não tomamos ainda uma posição. Por enquanto, o Democratas mantém a pré-candidatura”; ACM Neto também minimizou declaração do presidenciável Ciro Gomes (PDT) com quem o DEM tem negociado uma aliança

acm neto rodrigo maia
acm neto rodrigo maia (Foto: Voney Malta)

Bahia 247 – Uma das maiores lideranças do DEM, o prefeito de Salvador e presidente nacional do partido, ACM Neto não descarta a possibilidade de o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), desistir da candidatura ao Palácio do Planalto.

Dando como justificativa “responsabilidade com o país” e o projeto para o “futuro do Brasil, o prefeito disse que “Não tomamos ainda uma posição em relação à eleição presidencial. Por enquanto, o Democratas mantém a pré-candidatura de Rodrigo Maia a presidente. Agora, nós temos uma responsabilidade maior com o país. O próprio presidente Rodrigo tem dito isto. Ou seja, ele se apresenta como o nosso nome. Mas não será, de maneira alguma, avesso a gente conversar, dialogar e procurar a construir um caminho que procure unificar um projeto para o futuro do Brasil”.

Ele também minimizou uma declaração do presidenciável Ciro Gomes (PDT), com quem o DEM tem negociado uma possível aliança. “Acho que a declaração foi descontextualizada. Eu, inclusive, recebi no próprio sábado telefonemas de pessoas ligadas ao partido do pré-candidato Ciro para esclarecer que o contexto não era aquele. Então, eu repito: Não vou ficar levando em consideração o que se debate na imprensa”.

Em entrevista na Argentina na semana passada, o pedetista disse que poderia até firmar aliança com o PP e o DEM, desde que feche antes com PSB e PCdoB para garantir a “hegemonia moral e intelectual” da chapa.

Leia aqui a reportagem na íntegra de Rodrigo Daniel Silva publicada no Tribuna da Bahia.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247