DEM quer perícia médica para faltosos em sessão do impeachment

Líder da oposição no Congresso, deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE), apresentou uma questão de ordem para que a Presidência da Casa providencie perícia médica para os parlamentares que faltarem à sessão de votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que está marcada para este domingo, alegando algum problema de saúde; "Respeito o parlamentar que tem posição contrária ao processo de impeachment; ele que se justifique perante seus eleitores", disse. "Mas não respeito o parlamentar que cria ou possa 'criar´ uma doença para faltar ao seu dever num momento histórico para o País", completou

mendonça filho
mendonça filho (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Pernambuco 247 - O líder da oposição no Congresso, deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE), apresentou uma questão de ordem para que a Presidência da Casa providencie perícia médica para os parlamentares que faltarem à sessão de votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que está marcada para este domingo.

"Respeito o parlamentar que tem posição contrária ao processo de impeachment; ele que se justifique perante seus eleitores", disse. "Mas não respeito o parlamentar que cria ou possa 'criar´ uma doença para faltar ao seu dever num momento histórico para o País", completou.

Segundo ele, a questão de ordem apresentada visa proteger os próprios parlamentares, pois quem tiver o atestado pericial poderá faltar à sessão sem que seja acusado de participar de alguma manobra contra o processo de impeachment.

Expectativa é que a questão de ordem seja analisada até a sexta-feira (15).

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email