DEM quer perícia médica para faltosos em sessão do impeachment

Líder da oposição no Congresso, deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE), apresentou uma questão de ordem para que a Presidência da Casa providencie perícia médica para os parlamentares que faltarem à sessão de votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que está marcada para este domingo, alegando algum problema de saúde; "Respeito o parlamentar que tem posição contrária ao processo de impeachment; ele que se justifique perante seus eleitores", disse. "Mas não respeito o parlamentar que cria ou possa 'criar´ uma doença para faltar ao seu dever num momento histórico para o País", completou

mendonça filho
mendonça filho (Foto: Paulo Emílio)

Pernambuco 247 - O líder da oposição no Congresso, deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE), apresentou uma questão de ordem para que a Presidência da Casa providencie perícia médica para os parlamentares que faltarem à sessão de votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que está marcada para este domingo.

"Respeito o parlamentar que tem posição contrária ao processo de impeachment; ele que se justifique perante seus eleitores", disse. "Mas não respeito o parlamentar que cria ou possa 'criar´ uma doença para faltar ao seu dever num momento histórico para o País", completou.

Segundo ele, a questão de ordem apresentada visa proteger os próprios parlamentares, pois quem tiver o atestado pericial poderá faltar à sessão sem que seja acusado de participar de alguma manobra contra o processo de impeachment.

Expectativa é que a questão de ordem seja analisada até a sexta-feira (15).

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247