CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Democrata vai relatar projeto que altera pré-sal

O presidente do DEM na Bahia, deputado José Carlos Aleluia, foi escolhido nesta quarta-feira como relator na comissão especial da Câmara que analisa mudanças no regime de exploração de campos do pré-sal; "Vamos partir do ponto de que o atual modelo não está funcionando e é preciso analisar alternativas. A intenção é trazer a legislação para algo mais próximo ao regime de concessões. É preciso trazer mais players para o setor energético de forma a garantir mais recursos. A própria Petrobras precisa capitalizar", diz Aleluia; o projeto original é do senador José Serra (PSDB-SP), e já foi aprovado no Senado

Aleluia (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O presidente do DEM na Bahia, deputado José Carlos Aleluia, foi escolhido nesta quarta-feira (16) como relator na comissão especial da Câmara que analisa mudanças no regime de exploração de campos do pré-sal. O projeto original (PLS 131/2015) é do senador José Serra (PSDB-SP), e já foi aprovado no Senado.

"Vamos partir do ponto de que o atual modelo não está funcionando e é preciso analisar alternativas. A intenção é trazer a legislação para algo mais próximo ao regime de concessões. É preciso trazer mais players para o setor energético de forma a garantir mais recursos. A própria Petrobras precisa capitalizar", diz Aleluia, que é engenheiro eletricista e especialista no setor energético.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado ponderou que os debates na comissão especial deve evitar a ideologização. "Essa é uma boa oportunidade de contribuir de forma efetiva para o futuro do país. É uma oportunidade de não brigarmos, dirimir nossas diferenças e chegarmos a um consenso", afirma o democrata.

Aleluia destacou que é preciso olhar para o cenário internacional, analisando experiências que deram certo e outras que deram errado. "Precisamos entender os entraves para o desenvolvimento da indústria de petróleo e gás, nos espelhando em experiências exitosas".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O líder democrata disse que a Petrobras está em crise. "Não apenas pelo atual estágio da indústria do petróleo, mas também por uma gestão desastrada, entre outros fatores".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO