Detran recadastra veículos com placas de final 9

Veículos registrados em Salvador com placas de final 9 devem ser recadastrados no Detran durante o mês de agosto; o procedimento obrigatório está disponível no site do órgão, sem custos para o cidadão; veja como fazer

Veículos registrados em Salvador com placas de final 9 devem ser recadastrados no Detran durante o mês de agosto; o procedimento obrigatório está disponível no site do órgão, sem custos para o cidadão; veja como fazer
Veículos registrados em Salvador com placas de final 9 devem ser recadastrados no Detran durante o mês de agosto; o procedimento obrigatório está disponível no site do órgão, sem custos para o cidadão; veja como fazer (Foto: Romulo Faro)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247 - Veículos registrados em Salvador com placas de final 9 devem ser recadastrados no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) durante o mês de agosto. O procedimento obrigatório está disponível no site do órgão, sem custos para o cidadão.

Para acessar o formulário do recadastramento, o proprietário do veículo precisa informar o Código de Endereçamento Postal (CEP). Se o endereço for aceito, basta atualizar os dados e aguardar e-mail e SMS confirmando o final da operação.

Caso o CEP não seja reconhecido, a pessoa terá que se dirigir à Central de Atendimento do Detran, na Avenida ACM, ou às unidades do departamento na Rede SAC, para concluir o procedimento.

A medida pretende corrigir inconsistências cadastrais para garantir a entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) pelos Correios, com celeridade, e coibir fraudes.

O Detran alerta para a importância de o proprietário informar a alteração de endereço, como forma de evitar o pagamento de multa.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247