Dia do Advogado: OAB-CE entrega carteiras a 30 novos advogados

A tradicional “vermelhinha” é a carteira que possibilita o exercício da advocacia após aprovação no Exame de Ordem. “Comemorem essa vitória, pois é um momento de extrema felicidade”, disse o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro

A tradicional “vermelhinha” é a carteira que possibilita o exercício da advocacia após aprovação no Exame de Ordem. “Comemorem essa vitória, pois é um momento de extrema felicidade”, disse o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro
A tradicional “vermelhinha” é a carteira que possibilita o exercício da advocacia após aprovação no Exame de Ordem. “Comemorem essa vitória, pois é um momento de extrema felicidade”, disse o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro (Foto: Renata Paiva)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará 247 - No Dia do Advogado, comemorado no dia 11 de agosto, a OAB Ceará entregou a tradicional “vermelhinha” a 30 novos profissionais. A solenidade teve início com a tomada de compromisso e foi conduzida pelo presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro. Presentes ainda o secretário geral da OAB Ceará, Jardson Cruz; o tesoureiro Marcelo Mota; o diretor da Escola Superior da Advocacia do Ceará (ESA), Vanilo de Carvalho; o coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado, José Navarro; e o presidente da Comissão de Advogados Públicos, Moaceny Félix Filho.

A tradicional “vermelhinha” é a carteira que possibilita o exercício da advocacia após aprovação no Exame de Ordem. “Comemorem essa vitória, pois é um momento de extrema felicidade”, disse Valdetário Monteiro. “Tenho orgulho de ser advogado, sempre foi um sonho desde criança. Agora, como presidente da Ordem, tenho a responsabilidade de cuidar da classe”, ressaltou, ao contar brevemente sua trajetória profissional aos novos advogados.

O tesoureiro Marcelo Mota destacou o momento especial para a advocacia. “Esta data ficará nas melhores memórias de todos vocês. Tenham fé e ajam com ética”, disse, ao ressaltar que a gestão da OAB Ceará tem trabalhado pelo fortalecimento da classe.

O diretor da ESA, Vanilo Carvalho colocou a infraestrutura da Escola à disposição de todos e destacou a importância do advogado. “O Direito não é feito para nós mesmos, mas para a formação de uma sociedade mais justa e humana”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email