Dilma: Pernambuco é uma onça nordestina

Presidente da Repblica ressalta que o crescimento econmico da Regio Nordeste supera o registrado pelo Pas e que o Pernambuco, por sua vez, consegue acompanhar os impressionantes nmeros dos tigres asiticos

Dilma: Pernambuco é uma onça nordestina
Dilma: Pernambuco é uma onça nordestina (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)

PE247 - O governador Eduardo Campos (PSB) costuma dizer que o crescimento econômico do Estado se dá em “ritmo chinês”, uma vez que Pernambuco supera os índices da Região Nordeste, que já registra números mais impressionantes que o do resto do país. Nesta terça-feira (28) foi a vez da presidente Dilma Rousseff (PT) fazer esse tipo de analogia. Com bom humor, a petista afirmou que o Estado não é um tigre asiático, mas sim uma onça nordestina.

“Antes, o país crescia somente nas regiões Sul e no Sudeste do Brasil. A partir de 2003, no governo Lula, o crescimento mudou para não deixar as pessoas das regiões de fora, sobretudo no Nordeste”, afirmou Dilma, completando, na sequência: “Hoje, o crescimento do Nordeste muitas vezes é maior do que o Brasil. Aqui temos uma onça nordestina, não um tigre asiático.”

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247