CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Dilma sobre Lupi: “passado simplesmente passou”

Ministro do Trabalho disse que s deixaria a pasta abatido bala; a frase pegou mal, ele levou puxo de orelhas, e, agora, a presidente tenta espantar a crise

Dilma sobre Lupi: “passado simplesmente passou” (Foto: Valter Campanato/ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No melhor clima paz e amor, a presidenta Dilma Rousseff (PT) disse, nesta quarta-feira (10), que o “o passado simplesmente passou” ao ser perguntada sobre a declaração do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi (PDT), de que só deixaria a pasta “abatido à bala”. De acordo com informações de bastidores, a petista deu um puxão de orelhas no pedetista, que, no entendimento do Palácio do Planalto, se excedeu no tom de sua defesa. O Ministério do Trabalho é alvo de denúncias de cobrança de propina a organizações não governamentais.

Para a presidente Dilma, o que está ocorrendo no Ministério do Trabalho não abala o seu governo. A petista garantiu que não há sinal de crise. “Que crise no Ministério do Trabalho”, indagou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No último dia 8, o ministro Carlos Lupi deu uma entrevista coletiva em que afirmou que só sairia do ministério “abatido à bala”. Nesta quarta-feira, após o pedetista ter se reunido, no Palácio do Planalto, com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o PDT divulgou uma nota negando que ele tenha desafiado Dilma.

“As declarações do ministro Carlos Lupi durante coletiva, na sede nacional do PDT, não foram de ameaça à presidente Dilma Rousseff ou a quem quer que seja, mas sim um desafio aos acusadores anônimos", informa a nota do partido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista ao 247, o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) afirmou que se o ministro Lupi fosse demitido, o PDT deixaria o governo para assumir uma posição de independência. Posição que, no decorrer do dia, foi negada pelo comando do partido. 

Com informações da Agência Brasil

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO