CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Dilma sobre ONU: mundo clama pelos direitos de Lula e do povo brasileiro

A presidente deposta e candidata ao Senado pelo PT de Minas Gerais, Dilma Rousseff, gravou um vídeo em que comenta a decisão da ONU que reconhece Lula como candidato; "Ao contrário do que alguns estão dizendo por aí, não se trata de intromissão nos nosso negócios internos, uma vez que o Brasil é país fundador e signatário das Nações Unidas, e tem como política de Estado respeitar suas decisões", esclarece Dilma, destacando ainda que, diante da decisão, "nenhum órgão brasileiro pode apresentar qualquer obstáculo à candidatura de Lula"

Dilma sobre ONU: mundo clama pelos direitos de Lula e do povo brasileiro (Foto: Reprodução YouTube/Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente deposta e candidata ao Senado pelo PT de Minas Gerais, Dilma Rousseff, gravou um vídeo em que comenta a decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU que reconhece Lula como candidato a presidente e determina que ele tenha todos os seus direitos políticos exercidos no Brasil. "O mundo clama pelos direitos de Lula e do povo brasileiro. É hora de a Justiça fazer Justiça", cobra Dilma.

"Ao contrário do que alguns estão dizendo por aí, não se trata de intromissão nos nosso negócios internos, uma vez que o Brasil é país fundador e signatário das Nações Unidas, e tem como política de Estado respeitar suas decisões", esclarece Dilma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ela lembra que a ONU determinou que Lula tem o direito de ser candidato, exercer seus direitos políticos, como o acesso à imprensa, e ainda que ninguém pode impedir isso até que todos os recursos contra o julgamento que o levou à prisão sejam julgados.

"A decisão reconhece que houve violação do Pacto dos Direitos Civis da ONU, do qual o Brasil é signatário. Diante dessa decisão, nenhum órgão brasileiro pode apresentar qualquer obstáculo à candidatura de Lula às eleições presidenciais de 2018 sob pena de violar determinações do Comitê das Nações Unidas", destaca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e assista ao comentário de Dilma:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO