Dilma vistoria as obras da transposição nesta quarta

Presidente chega ao Estado para checar o porqu de o dever de casa no est sendo cumprido nas obras da transposio do Rio So Francisco e da ferrovia Transnordestina; reunies com correligionrios esto fora da agenda da petista

Dilma vistoria as obras da transposição nesta quarta
Dilma vistoria as obras da transposição nesta quarta (Foto: PEDRO LADEIRA/Agência Estado)

PE247 - Ao que parece, a presidente Dilma Rousseff (PT) finalmente retorna a Pernambuco. Pelo menos se nada de grave acontecer até esta quarta-feira (8), a petista virá ao Estado para conferir se estão (ou o porquê de não estão) fazendo o dever de casa nas obras da transposição do Rio São Francisco e da Ferrovia Transnordestina. O alvo da vistoria são os trechos que estavam paralisados ou que apresentam problemas de andamento.

Durante dois dias, a presidenta dividirá a sua atenção entre as terras pernambucanas e os trechos das obras em municípios do interior do Ceará. O ministro da Integração Nacional (pasta responsável pelas obras), Fernando Bezerra Coelho (PSB), acompanhará a inspeção ao lado do ministro de Transportes, Paulo Passos.

A terceira visita de Dilma ao Estado, desde o começo da gestão, passará pelos municípios de Floresta e Cabrobró, ambos no Sertão do São Francisco, e deve seguir para a cidade de Mauriti, no Ceará. Ainda no final desta quarta feira, está programada uma reunião entre a executiva e os consórcios de construtores responsáveis pelas obras.

Na quinta (8), será a vez das obras da ferrovia Transnordestina, em São José do Belmonte, no Sertão do Estado. Por fim, o último compromisso da viagem acontece no Centro Industrial da Transnordestina, em Salgueiro, em encontro com os empresários a cargo das obras.

A agenda apertada da presidenta (e, ao que parece também, sua disposição pessoal) não contará com a tão esperada “posição de ordem” aos problemas do PT em Pernambuco. A turbulenta discussão sobre quem será o nome da Frente nas eleições do Recife, em outubro, continua sem a interferência do executivo nacional.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247