Dimas defende implantação de indústria de processamento de grãos e lamenta falta de investimento da Seagro-TO

(Foto: Charles Nisz)

Tocantins 247 - Pré-candidato a governador, o prefeito licenciado de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), defendeu, nesta segunda-feira (15) a implantação de indústrias de esmagamento e processamento de grãos, bem como de adubos e insumos para produção agrícola. Dimas também pede mudanças da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Seagro) para que os investimentos possam se concretizar.

Durante reunião com o secretário de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente, João Batista Ferreira (Joãozinho da Torneadora) e o prefeito de Colinas, Adriano Rabelo, Dimas salientou que os grãos são embarcados sem qualquer tipo de beneficiamento. “É matéria prima e empregos indo embora”, lamentou Dimas.Para o pré-candidato, Colinas tem totais condições de sediar uma misturadora de adubos, em vez de importar esses insumos.

Contudo, Dimas salientou que para essas ideias saírem do papel a mudança no Tocantins tem que ser radical. “Não podemos ter uma secretaria de Agricultura e Pecuária que invista apenas R$ 689 mil por ano, como aconteceu em 2017”, disse o prefeito do PR. Entre 2015 e 2016, os investimentos da pasta caíram 85%, afirmou o pré-candidato.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247