CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Diretor de jornal católico defende saída de Dilma

O padre Michelino Roberto, diretor do jornal católico O São Paulo, da Arquidiocese de São Paulo, defendeu em sua página no Facebook a saída da presidente Dilma Roussef; no dia 8 de março, mesmo dia em que a presidente fez um pronunciamento à nação, o padre postou uma mensagem em que parabenizava as mulheres e pedia a saída da presidente; "Parabéns às que abraçaram a maternidade com amor. Meus sentimentos e orações à mulher egoísta e, por fim, fora Dilma, fora Dilma", escreveu; o jornal O São Paulo é uma das publicações da igreja católica mais conhecidas do país; já o padre Michelino Roberto (49) é pároco da Igreja Nossa Senhora do Brasil, localizada no bairro dos Jardins, tradicional reduto eleitoral do PSDB na capital paulista

O padre Michelino Roberto, diretor do jornal católico O São Paulo, da Arquidiocese de São Paulo, defendeu em sua página no Facebook a saída da presidente Dilma Roussef; no dia 8 de março, mesmo dia em que a presidente fez um pronunciamento à nação, o padre postou uma mensagem em que parabenizava as mulheres e pedia a saída da presidente; "Parabéns às que abraçaram a maternidade com amor. Meus sentimentos e orações à mulher egoísta e, por fim, fora Dilma, fora Dilma", escreveu; o jornal O São Paulo é uma das publicações da igreja católica mais conhecidas do país; já o padre Michelino Roberto (49) é pároco da Igreja Nossa Senhora do Brasil, localizada no bairro dos Jardins, tradicional reduto eleitoral do PSDB na capital paulista (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - O padre Michelino Roberto, diretor do jornal católico O São Paulo, da Arquidiocese de São Paulo, defendeu em sua página no Facebook a saída da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, a presidente mentiu para se reeleger. No dia 8 de março, mesmo dia em que a presidente fez um pronunciamento à nação pleo Dia Internacional da Mulher, o padre postou uma mensagem em que parabenizava as mulheres e pedia a saída da presidente. "Parabéns às que abraçaram a maternidade com amor. Meus sentimentos e orações à mulher egoísta e, por fim, fora Dilma, fora Dilma", escreveu.

O jornal O São Paulo é uma das publicações da igreja católica mais conhecidas do país. Já o padre Michelino Roberto (49) foi nomeado pároco da Igreja Nossa Senhora do Brasil pelo arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer. A igreja fica localizada no bairro dos Jardins, tradicional reduto eleitoral do PSDB na capital paulista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Creio que, ao manifestar publicamente minha indignação contra um governo que mentiu para ser eleito, estou em perfeita conformidade com a tradição do jornal que dirijo", respondeu Michelino a um outro padre que o havia questionado sobre o fato do jornal ter atuado fortemente em defesa das liberdade e da democracia durante a ditadura militar, quando a arquidiocese era dirigida pelo cardeal Paulo Evaristo Arns.

Segundo o padre Michelino, a posição tomada por ele é de cunho pessoal e não reflete necessariamente a posição editorial de O São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO