Discussão entre estudantes acaba em racismo: "cabelo de palha"

'O Twitter é meu e eu falo o que eu quiser', disse a agressora após ser contestada sobre a declaração

(Foto: Reprodução)


Por Matheus Garzon, Carlos Carone e Mirelle Pinheiro, Metrópoles - Uma estudante negra do primeiro semestre de direito de uma universidade particular registrou um boletim de ocorrência após ser chamada de “cabelo de palha” por uma colega de sala. O caso começou com um tuíte e continuou em uma discussão no grupo de WhatsApp da turma.

A vítima é Maria Eduarda Sincré, 19 anos. Ela conta que houve um desentendimento entre estudantes na última terça-feira (14/6) e a autora decidiu tuitar “Eu odeio o povo da minha sala. Espero que nenhum se forme. Se essa menina vier me encher o saco na faculdade, vou arrancar aquela palha que ela chama de cabelo na marra”, escreveu.

Leia a íntegra no Metrópoles.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247