‘Dizer que a Previdência quebrou é uma grande mentira’, afirma deputado

O deputado baiano Uldurico Júnior (PV) subiu à tribuna da Câmara nesta quinta-feira para criticar a reforma da Previdência proposta por Michel Temer; segundo ele, "o colapso previdenciário" apresentado pelo governo como motivo para a promulgação da reforma tem sido causado pela inadimplência dos bancos e grandes organizações empresariais; "Ao longo desses meses tem ouvido que a Previdência Social do Brasil quebrou, e isso é uma grande inverdade. Na verdade, gastamos com a Previdência menos que arrecadamos. A Previdência é superavitária. No entanto, os grandes bancos e empresas que lucram abusivamente todos os anos, devem bilhões à Previdência e esses ninguém tem a coragem de cobrar"

Uldurico Junior
Uldurico Junior (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - O deputado federal baiano Uldurico Júnior (PV) subiu à tribuna da Câmara nesta quinta-feira (6) para criticar a reforma da Previdência proposta por Michel Temer. De acordo com o parlamentar, "o colapso previdenciário" apresentado pelo governo como motivo para a promulgação da reforma tem sido causado pela inadimplência dos bancos e grandes organizações empresariais.

"Ao longo desses meses tem ouvido que a Previdência Social do Brasil quebrou, e isso é uma grande inverdade. Na verdade, gastamos com a Previdência menos que arrecadamos. A Previdência é superavitária. No entanto, os grandes bancos e empresas que lucram abusivamente todos os anos, devem bilhões à Previdência e esses ninguém tem a coragem de cobrar", afirmou.

Uldurico Júnior também classificou a medida como de cruel para os trabalhadores brasileiros por desrespeitar diretamente direitos dos conquistados.

"Seria um covarde em vê a operação Lava Jato bloquear mais de 13 bilhões em patrimônios ilícitos e dizer que essa bomba vai explodir no colo de professores, policiais, servidores públicos e trabalhadores do nosso país", pontuou o verde, que aproveitou o momento para sensibilizar os deputados que estão em dúvida em relação ao posicionamento sobre a matéria para votar contra a reforma da previdência.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247