CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Djokovic conquista título do ATP de Londres por desistência de Federer

O suíço de 33 anos, que passou quase três horas em quadra no final do sábado para derrotar o compatriota Stanislas Wawrinka em uma semi-final extenuante, anunciou sua decisão na Arena O2 lotada para o tão esperado confronto

Top seed Novak Djokovic during the quarterfinal match against Mikhail Youzhny. (Foto: Luis Mauro Queiroz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) - Uma final de temporada de dar água na boca terminou antes de começar neste domingo, quando Roger Federer foi obrigado a desistir de disputar a final do ATP World Tour Final de Londres contra Novak Djokovic.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O suíço de 33 anos, que passou quase três horas em quadra no final do sábado para derrotar o compatriota Stanislas Wawrinka em uma semi-final extenuante, anunciou sua decisão na Arena O2 lotada para o tão esperado confronto.

Federer, que buscava um sétimo título no torneio que encerra o ano, pediu desculpas, mas disse não ter "condições de jogo" depois de sofrer um problema nas costas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Espero que entendam que quis vir aqui pessoalmente e me desculpar por não jogar... Não consigo competir com as costas machucadas a este ponto", declarou ele à plateia, que aplaudiu calorosamente, apesar da decepção evidente.

Ao lado de Federer, o presidente da Associação de Tenistas Profissionais (ATP, na sigla em inglês), Chris Kermode, anunciou que Andy Murray, que foi massacrado pelo suíço na quinta-feira e não se classificou para as semi-finais, irá jogar uma partida de exibição de um set com Djokovic.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Federer espera poder ajudar a equipe de seu país na final da Copa Davis, que começa na próxima sexta-feira, contra a França.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO