Eduardo apresenta o Pacto pela Vida em Bogotá

Governador de Pernambuco foi o nico gestor brasileiro convidado a participar do Congresso Internacional para autoridades territoriais, com foco na segurana pblica, na capital colombiana; na oportunidade, o socialista cobrou maior envolvimento dos governantes

Eduardo apresenta o Pacto pela Vida em Bogotá
Eduardo apresenta o Pacto pela Vida em Bogotá (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)

Raphael Coutinho _PE247 – O programa de segurança pública Pacto pela Vida, do Governo de Pernambuco, foi o tema de uma apresentação feita pelo governador Eduardo Campos nesta quarta-feira (14), em Bogotá, na Colômbia. O gestor participou do "Congresso Internacional para autoridades territoriais: A segurança cidadã, um compromisso de todos", promovido pelo Governo da Colômbia em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Campos foi o único governante brasileiro convidado.

O evento reuniu estudiosos e especialistas de todo o mundo na área de segurança pública e foi voltado para prefeitos e autoridades policiais colombianas. O governador de Pernambuco integrou o painel "Experiências contra a criminalidade: os casos da Itália e do Brasil". Durante duas horas, ele dividiu o palco com o Procurador Antimáfia da Itália, Piero Grasso, e com o especialista em assuntos judiciais da Embaixada da Itália nos EUA, Giannicola Sinisi. “É uma grande emoção vir para um seminário internacional e ver o Pacto pela Vida na mesa”, disse o governador.

Não foi por acaso que Bogotá foi escolhida para sediar o evento. A cidade tem um dos casos mais expressivos na repressão da criminalidade. Por este motivo, Campos destacou a importância do intercâmbio entre o Brasil e a Colômbia.

“O governo colombiano, por tudo que viveu no país e pelo esforço que tem feito para melhorar a sua segurança pública, tem muito a nos oferecer”, reconheceu Eduardo. O governante sugeriu aos membros do BID promover um evento igual em solo brasileiro. “Reuniríamos os prefeitos do Brasil inteiro, garantindo o envolvimento dos gestores com o tema da segurança pública a partir de experiências bem-sucedidas”. Após o seminário, o governador visitou dois presídios femininos para conhecer o modelo de Ressocialização colombiano.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247