CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Eduardo propõe criação de sistema nacional de prevenção e atenção às vítimas de desastres

Segundo o governador de Pernambuco, o maior desafio não é a assistência no primeiro momento após as catástrofes, mas sim, quando os voluntários retomam sua vida normal e os recursos disponibilizados precisam ser liberados

Eduardo propõe criação de sistema nacional de prevenção e atenção às vítimas de desastres (Foto: Montagem PE247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Leonardo Lucena_PE247 - No seminário Desastres Naturais – Ações Emergenciais, na última segunda-feira (28), em Brasília, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), propôs a criação de um Sistema Nacional de Prevenção e Atenção às vítimas das enchentes na Zona da Mata Sul pernambucana, em 2010 e 2011. Segundo o gestor, o maior desafio não é a assistência no primeiro momento após as catástrofes, mas sim, depois dos primeiros trinta dias. "É quando os voluntários retomam sua vida normal e os recursos disponibilizados precisam ser liberados", alertou.

Depois das consequências lamentáveis das cheias que devastou vários municípios pernambucanos, o governo Eduardo Campos deu início à Operação Reconstrução com o apoio do Tribunal de Contas da União (TCU). "Precisamos empreender um grande esforço nacional rumo a um sistema de prevenção que atenda às necessidades do momento. Temos recursos e conhecimento científico pra isso", disse o governador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O executivo também enfatizou a criação do Comitê de Crise em sua gestão. "Queremos mostrar como montamos nosso Comitê de Crise, disponibilizar os textos dos decretos, redigidos com o apoio do TCU, do TCE, do Ministério Público e do Judiciário dando respaldo às primeiras contratações emergenciais”, completou.

Estiveram presentes no encontro ministro do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz, coordenador do evento, e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). Também compareceram os governadores Jacques Wagner (PT-BA), Antônio Anastasia (PSDB-MG) e Omar Aziz (PSD-AM), além dos vice-governadores Luiz Fernando de Souza (PMDB-RJ), José Thomaz Nonô (DEM-AL).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO