Edvaldo anuncia mais 9 secretários; vice assume Ação Social

O prefeito eleito Edvaldo Nogueira (PCdoB) anunciou, nesta quinta (29), a maior parte dos nomes que comporão sua equipe a partir de janeiro de 2017; a vice-prefeita eleita Eliane Aquino (PT) assumirá a Secretaria da Ação Social; a Comunicação ficará com Luciano Correia, a Fundat com Luiz Roberto Dantas, a Funcaju com Silvio Santos e a Educação com Cecília Leite; confira a lista completa

O prefeito eleito Edvaldo Nogueira (PCdoB) anunciou, nesta quinta (29), a maior parte dos nomes que comporão sua equipe a partir de janeiro de 2017; a vice-prefeita eleita Eliane Aquino (PT) assumirá a Secretaria da Ação Social; a Comunicação ficará com Luciano Correia, a Fundat com Luiz Roberto Dantas, a Funcaju com Silvio Santos e a Educação com Cecília Leite; confira a lista completa
O prefeito eleito Edvaldo Nogueira (PCdoB) anunciou, nesta quinta (29), a maior parte dos nomes que comporão sua equipe a partir de janeiro de 2017; a vice-prefeita eleita Eliane Aquino (PT) assumirá a Secretaria da Ação Social; a Comunicação ficará com Luciano Correia, a Fundat com Luiz Roberto Dantas, a Funcaju com Silvio Santos e a Educação com Cecília Leite; confira a lista completa (Foto: Valter Lima)

247 - O prefeito eleito Edvaldo Nogueira (PCdoB) anunciou, nesta quinta-feira (29), a maior parte dos nomes que comporão sua equipe a partir de janeiro de 2017. A vice-prefeita eleita Eliane Aquino (PT) assumirá a Secretaria da Ação Social.

Abaixo os nomes anunciados nesta quinta:

Comunicação - Luciano Correia

Fundat - Luiz Roberto Dantas (indicação do PSD)

SMTT - Aristóteles Fernandes (indicação do PRB)

Esporte e Juventude - Jorge Araújo Filho (indicação do PSD)

Meio Ambiente - Augusto César Viana (indicação do PMDB)

Funcaju - Silvio Santos (indicação do PT)

Emurb (que acumulará a Secretaria da Infraestrutura) - Sérgio Ferrari

Ação Social - Eliane Aquino

Educação - Maria Cecília Leite (indicação do PCdoB)

Edvaldo já havia anunciado os nomes de André Sotero para a Saúde, Carlos Cauê para a secretaria de Governo, Jeferson Passos para as Finanças, e Mendonça Prado para a Emsurb.

Na segunda-feira, dia 2, o prefeito dará posse coletiva aos secretários, quando também concluirá os anúncios da sua equipe. Ainda faltam ser divulgados os nomes dos secretários de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico, além do procurador-geral e controlador-geral do município.

Confira como foi o anúncio:

 

Abaixo matéria da assessoria de imprensa:

Edvaldo Nogueira anuncia novos integrantes da sua equipe de governo
 
O futuro prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), anunciou, nesta quinta-feira (29), os nomes de nove integrantes da sua equipe de governo. Em coletiva de imprensa, ele reafirmou o critério para a escolha dos secretários: capacidade técnica aliada à indicação partidária. “Todos os secretários são nomes competentes, entendem daquilo que vão fazer, têm capacidade administrativa, experiência de gestão e, acima de tudo, ética e honestidade”, afirmou.
 
Farão parte do secretariado a vice-prefeita eleita Eliane Aquino (Ação Social), Maria Cecília Leite (Educação), Luciano Correia (Comunicação), Jorge Araújo Filho (Esporte e Juventude), Augusto César de Mendonça Viana (Meio Ambiente), Silvio Santos (Fundação Cultural Cidade de Aracaju - Funcaju), Luiz Roberto Dantas de Santana (Fundação Municipal de Formação para o Trabalho - Fundat), Sérgio Ferrari (Empresa Municipal de Obras e Urbanização - Emurb) e Aristóteles Fernandes (Superintendência de Transporte e Trânsito - SMTT).
 
À imprensa, Edvaldo Nogueira ressaltou que sua equipe terá como objetivo principal “buscar saídas” para o caos no qual Aracaju foi colocada pela atual administração. “Os secretários serão nomeados para buscar saídas. Sabemos que teremos muitos problemas e muitas questões pela frente e que não iremos resolver tudo no primeiro momento, mas vamos começar a enfrentar os desafios desde o primeiro dia”, disse.
 
O prefeito eleito reafirmou ainda que estabelecerá uma política de corte de gastos e de diminuição de cargos. “Vai haver enxugamento de cargos e redução de secretarias. A Secretaria de Articulação Política não mais vai existir. A Secretaria de Infraestrutura será unificada com a Emurb. A pasta de Defesa Social também será incorporada a outra estrutura. Vamos nomear menos gente para que sobre mais recursos para fazer o que a cidade precisa. Nosso objetivo é reconstruir Aracaju”, destacou.
 
No último dia 12 de dezembro, Edvaldo anunciou Carlos Cauê para a Secretaria de Governo, Mendonça Prado para a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e André Sotero para a Saúde, além de Jefferson Passos para a Secretaria de Finanças. Todos os secretários serão empossados na próxima segunda-feira (2), às 9h, em solenidade no Teatro Atheneu.
 
Confira abaixo o currículo dos secretários anunciados nesta quinta-feira:
 
Eliane Aquino (Ação Social) - vice-prefeita eleita de Aracaju, foi secretária estadual de Inclusão Social, foi presidente da Missão Criança Aracaju. Foi repórter fotográfica com atuação na Câmara Federal e Senado. 
 
Maria Cecília Leite (Educação) - Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe, mestra em Educação pela mesma instituição, doutura em Serviço Social pela PUC/SP, é assistente social da prefeitura de Aracaju desde 1985 e professora associada do Departamento de Serviço Social da UFS
 
Luciano Correia (Comunicação) - É jornalista graduado pela Universidade Federal de Sergipe, foi secretário da Comunicação de Aracaju, é especialista em Desenvolvimento e Relações Internacionais pela Universidade de Havana (Cuba), mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Unissinos (RS) e professor da UFS. Foi presidente da Fundação Aperipê, atuou em diversos veículos de comunicação locais e de outros Estados. Tem quatro livros publicados.
 
Jorge Araújo Filho (Esporte e Juventude) - Graduado em Direito pela Universidade Tiradentes, pós-graduado em Direito do Estado e graduando em Gestão Pública. Foi secretário-adjunto de Estado do Trabalho.
 
Augusto César de Mendonça Viana (Meio Ambiente) - Tem Licenciatura Plena em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, mestre pela mesma instituição, é pós-graduado em administração escolar, foi superintendente do Ministério da Agricultura em Sergipe, foi diretor técnico da Emdagro e gerente de programa da Secretaria Especial de Habitação e Ação Comunitária da Presidência da República, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe e membro do Conselho Municipal de Proteção do Meio Ambiente de Aracaju. 
 
Silvio Santos (Funcaju) - É bacharel em Comunicação com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe, foi vice-prefeito de Aracaju, foi secretário da Casa Civil do Governo do Estado. 
 
Luiz Roberto Dantas de Santana (Fundat) - Graduado em Direito pela UFS, pós-graduado em Direito do Trabalho e Previdenciário, pós-graduado em Gestão da Comunicação Corporativa, é empregado da Petrobras desde 1987.
 
Sérgio Ferrari (Emurb) - Graduado em Engenharia de Minas pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais, mestre em Planejamento de Minas pela Ecole de Mines de Nancy (França), foi diretor-presidente da Deso, foi secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, foi subsecretário de Habitação do Estado, foi presidente da Emurb entre 2001 e 2006
 
Aristóteles Fernandes (SMTT) - É formado em Ciências Econômicas, foi diretor de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe.
 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247