Eleições 2018: Arapiraca já tem 11 candidatos a deputado

A menos de um ano para as eleições de 2018, Arapiraca, o município mais importante do interior de Alagoas, já tem pelo menos 11 candidatos a deputado, sendo que 9 pretendem disputar uma vaga na Assembleia Legislativa; com 135 mil eleitores, Arapiraca tem quatro deputados estaduais, mas não tem representante na Câmara Federal

A menos de um ano para as eleições de 2018, Arapiraca, o município mais importante do interior de Alagoas, já tem pelo menos 11 candidatos a deputado, sendo que 9 pretendem disputar uma vaga na Assembleia Legislativa; com 135 mil eleitores, Arapiraca tem quatro deputados estaduais, mas não tem representante na Câmara Federal
A menos de um ano para as eleições de 2018, Arapiraca, o município mais importante do interior de Alagoas, já tem pelo menos 11 candidatos a deputado, sendo que 9 pretendem disputar uma vaga na Assembleia Legislativa; com 135 mil eleitores, Arapiraca tem quatro deputados estaduais, mas não tem representante na Câmara Federal (Foto: Voney Malta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Blog do Paulo Marcelo/cadaminuto.com.br - A menos de um ano para as eleições de 2018, Arapiraca já tem pelo menos 11 candidatos a deputado.

O principal palco da disputa será no plano estadual com 9 nomes que representam a capital do Agreste, que conta com mais de 135 mil eleitores segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).

Atualmente Arapiraca tem quatro deputados estaduais (Ricardo Nezinho, Severino Pessoa, Tarcizo Freire e Rodrigo Cunha) e nenhum deputado federal. 

Para federal: 

Severino Pessoa (PSC) atual deputado estadual, vai em busca de uma vaga na Câmara Federal, em Brasília. O parlamentar quer manter o espaço na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e, pra isso, está indicando a própria esposa, Fabiana Pessoa (PRB), vice-prefeita de Arapiraca, como candidata a deputada. 

Dorge do Queijo (PRTB) será candidato a deputado federal pela segunda vez seguida. Em 2014, o ex-vereador arapiraquense também entrou nesta disputa e obteve 7188 votos. Na ocasião, Dorge exercia o mandato de vereador de Arapiraca. No pleito de 2016 ele tentou se reeleger, mas não obteve êxito. 

Ana Valéria (PMDB) é suplente na Câmara Municipal, pois em 2016 disputou uma vaga de vereadora e obteve 1794 votos (1,63%). Ela foi secretária municipal de Educação (2005-2012) e subsecretária da pasta (2013-2016). 

Para estadual: 

A disputa mais acirrada será para a Assembleia Legislativa (ALE) com ao menos 9 candidaturas que devem ser confirmadas nas convenções do ano que vem. Destaque para a ex-prefeita Célia Rocha (PTC) e para os novatos Breno Albuquerque (PRTB) e Moacir Teófilo (PSDB), que é filho do prefeito Rogério Teófilo. 

Três deputados vão tentar renovar seus mandatos: Ricardo Nezinho (PMDB), Tarcizo Freire (PP) e Rodrigo Cunha (PSDB). Nezinho e Freire foram candidatos a prefeito de Arapiraca no pleito do ano passado e Cunha é cotado para disputar a vaga na Câmara dos Deputados, mas ainda não confirma. 

Lista de candidatos de Arapiraca:   

Pra deputado federal: Severino Pessoa, Dorge do Queijo, Rodrigo Cunha (caso não seja candidato a estadual) e Ana Valéria (diretora da Escola Izaura Antônia de Lisboa); 

Pra deputado estadual: Ricardo Nezinho, Tarcizo Freire, Rodrigo Cunha (se não for candidato a federal), Célia Rocha, Fabiana Pessoa, Moacir Teófilo, Breno Albuquerque, Genival Oliveira (Fetag) e Sérgio do Sindicato (vereador de Arapiraca). 

Especulados

A lista ainda pode aumentar já que outros nomes aparecem nos bastidores para disputa eleitoral de 2018. São eles: Alves Correia (ex-deputado), Aurélia Fernandes (secretária de Saúde), Fabiano Leão (vereador), Adoniram Guerra (Coordenador Geral de Aquisição de Bens e Serviços), Jairo Campos (reitor da Uneal), Márcio Marques (ex-vereador). 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247