Eleições OAB-GO: Escritório Prado e França declara apoio a Buonaduce

Atuante na advocacia goiana há 15 anos o grupo de advogados reuniu-se com Flávio Buonaduce nesta semana, no escritório da empresa, para ouvir as propostas e anunciar comprometimento oficial à campanha do pré-candidato da OAB Forte; sócio da Prado e França, Rosemberg Prado, ressaltou que a escolha do escritório foi fundamentada na postura ética e experiente de Flávio Buonaduce, que representa o zelo pelos interesses dos advogados

Atuante na advocacia goiana há 15 anos o grupo de advogados reuniu-se com Flávio Buonaduce nesta semana, no escritório da empresa, para ouvir as propostas e anunciar comprometimento oficial à campanha do pré-candidato da OAB Forte; sócio da Prado e França, Rosemberg Prado, ressaltou que a escolha do escritório foi fundamentada na postura ética e experiente de Flávio Buonaduce, que representa o zelo pelos interesses dos advogados
Atuante na advocacia goiana há 15 anos o grupo de advogados reuniu-se com Flávio Buonaduce nesta semana, no escritório da empresa, para ouvir as propostas e anunciar comprometimento oficial à campanha do pré-candidato da OAB Forte; sócio da Prado e França, Rosemberg Prado, ressaltou que a escolha do escritório foi fundamentada na postura ética e experiente de Flávio Buonaduce, que representa o zelo pelos interesses dos advogados (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247 - O grupo Prado e França Advogados Associados, escritório de consultoria jurídica especializado na área pública, declarou apoio à candidatura de Flávio Buonaduce para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). As eleições serão realizadas no dia 27 de novembro. Atuante na advocacia goiana há 15 anos o grupo de advogados reuniu-se com Buonaduce na noite de quinta-feira (15) no escritório da empresa, para ouvir as propostas e anunciar comprometimento oficial à campanha do pré-candidato.

Durante o encontro, o representante do grupo OAB Forte, Flávio Buonaduce, reforçou a importância da Ordem para a representação dos advogados e da sociedade em geral. “Essas eleições ultrapassam os interesses da advocacia, pois tem reflexos diretos na sociedade e nas instituições de representação do Estado, uma vez que a Ordem dos Advogados do Brasil cumpre duas finalidades: ser um órgão classista de defesa dos interesses da profissão e ter a responsabilidade social, previsto na Constituição Federal de zelar pela defesa da lei e da justiça”.

De acordo com o advogado Alberto Vilela, atuante nas áreas administrativa e eleitoral, a decisão de apoiar Buonaduce foi tomada devido ao perfil conciliador e pelo amplo conhecimento de Flávio acerca das dificuldades enfrentadas na rotina de trabalho jurídica. Vilela também destacou a importância do grupo OAB Forte para a consolidação da seccional de Goiás como instituição referência no Brasil. “Se hoje a advocacia é respeitada em todo o estado, junto ao tribunal de justiça, ao ministério público, é graças à OAB Forte, que foi a porta-voz do advogado”.

Outro apoiador presente no evento foi o diretor Institucional da Assembleia Legislativa e ex-deputado estadual, Frederico Nascimento. De acordo com Nascimento, “a OAB Forte construiu um projeto que vai renovar com o Dr. Flávio e vai ser a melhor opção para os advogados do estado de Goiás”.

O sócio da Prado e França, Rosemberg Prado, ressaltou que a escolha do escritório foi fundamentada na postura ética e experiente de Flávio Buonaduce, que representa o zelo pelos interesses dos advogados. Rosemberg reiterou que “estamos diante de uma classe muito grande, mas muito fragmentada, desunida. Precisamos de alguém com esse espírito de coesão e união; alguém que possa resgatar o princípio da própria advocacia e não mais a rivalidade”.

A demanda da união foi outra questão levantada pelo pré-candidato durante o encontro no escritório Prado e França. Segundo Buonaduce, “existe um problema de mercado que envolve a profissão. Somos quase um milhão de advogados no Brasil hoje, então a instituição não pode virar as costas para isso. Por essa razão, a principal bandeira do nosso grupo é fazer esse enfrentamento e quanto mais nós formos unidos, maior a certeza de que asseguramos a valorização da advocacia”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email