CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Em palestra, Collor defende o parlamentarismo e o Mercosul

O senador Fernando Collor (PTB-AL) discorreu sobre o tema Economia Globalizada.  A palestra foi feita para os cursos de pós-graduação da Faculdade Assis Gurgacz (FAG). O senador alagoano também defendeu o parlamentarismo como sistema de governo ideal para o Brasil. Responsável pela assinatura do Tratado de Assunção, que criou o Mercosul em 2001, quando era presidente da República, Collor enfatizou a importância dessa parceria e a maturidade política do Brasil em manter essa integração com os países que formam esse bloco. O senador Collor aproveitou para também falar sobre a reforma política que está sendo discutida no Congresso Nacional.  

Em palestra, Collor defende o parlamentarismo e o Mercosul
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - Cerca de mil pessoas, entre estudantes, professores e empresários, participaram, no último sábado, de uma palestra ministrada pelo senador Fernando Collor (PTB-AL), abrindo o ano letivo dos cursos de pós- graduação da Faculdade Assis Gurgacz (FAG), na cidade de Cascavel, no estado do Paraná.

O senador alagoano foi recepcionado pelo instituidor da FAG, Assis Gurgacz, pelo senador da República do estado de Rondônia, Acir Gurgacz, e diretores da escola. Antes de ministrar a Aula Magna, ele foi homenageado por Assis Gurgacz, que destacou a importância de receber um senador da República, na instituição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É uma honra receber uma pessoa com o seu currículo para falar aos nossos alunos. Muito obrigado por aceitar prontamente nosso convite. O senhor é sempre muito bem-vindo à nossa casa", agradeceu o instituidor da FAG.

Diante do auditório lotado, o senador alagoano discorreu sobre o tema “Economia Globalizada” e defendeu de forma direta o parlamentarismo como sistema de governo ideal para o Brasil, citando como exemplo, a Itália, onde, na sua avaliação tudo funciona normalmente, mesmo quando o país fica, durante meses, sem um primeiro ministro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Responsável pela assinatura do Tratado de Assunção, que criou o Mercosul em 2001, quando era presidente da República, Collor enfatizou a importância dessa parceria e a maturidade política do Brasil em manter essa integração com os países vizinhos que formam esse bloco.

Na sua avaliação, a existência desse mercado comum tem favorecido a trajetória econômica do Brasil e da América do Sul. Collor destacou, no entanto, que o Mercosul vai muito além da questão econômica, fomentando, por exemplo, a solidariedade entre os povos. "O desenvolvimento acontece por meio da integração. Não se trata apenas de negociar tarifas, mas de integrar-se para enfrentar vicissitudes do cenário internacional com mais força e se desenvolver”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Reforma   política

 

O senador aproveitou para também falar sobre a reforma política que está sendo discutida no Congresso Nacional, defendendo a mudança de regime para o parlamentarismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Destacou a importância dos partidos políticos atuantes e fortes, na sustentação da democracia, mas observou que há, hoje, no Brasil, um excesso de agremiações com pouca ou nenhuma coerência ideológica.

Com assessoria e gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO