Em partida épica, Croácia bate Inglaterra e faz sua primeira final

Jogo vai para a prorrogação, após placar de 1 a 1, e Croácia faz o segundo gol no segundo tempo em jogo no Estádio Luzhniki, em Moscou; pela primeira vez na história, a Croácia garante uma vaga na final de uma Copa do Mundo

Em partida épica, Croácia bate Inglaterra e faz sua primeira final
Em partida épica, Croácia bate Inglaterra e faz sua primeira final (Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)

MOSCOU (Reuters) - A Croácia chegou à final da Copa do Mundo pela primeira vez depois que um gol de Mario Mandzukic na prorrogação garantiu a vitória por 2 x 1 sobre a Inglaterra na semifinal desta quarta-feira.

Mario Mandzukic, da Croácia, comemora gol marcada contra a Inglaterra na semifinal da Copa do Mundo 11/07/2018 REUTERS/Carl Recine
Ivan Perisic cabeceou a bola para a área, a defesa da Inglaterra hesitou e Mandzukic chutou para superar o goleiro Jordan Pickford, aos 4 minutos do segundo tempo da prorrogação, para garantir a vaga na final de domingo contra a França.

A Inglaterra teve um bom começo, no qual Kieran Trippier abriu o placar em cobrança de falta, logo aos cinco minutos, colocando-os à frente e parecendo mais perigosos durante o primeiro tempo.

A Croácia assumiu o controle do jogo após o intervalo e empatou com Perisic, que se antecipou à marcação em cruzamento de Sime Vrsaljko para balançar as redes aos 23 minutos do segundo tempo.

Reportagem de Brian Homewood

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247