Em Pernambuco, campanha eleitoral já está na web

Oficialmente a campanha eleitoral ainda não começou, mas nas redes sociais já se encontram páginas dedicadas a enaltecer os possíveis postulantes; no caso de Pernambuco, o governador e virtual candidato à Presidência da República em 2014, Eduardo Campos (PSB), já tem a sua postulação destacada na web; a mesma situação acontece com o deputado federal e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), que já é apontado como o candidato da legenda para disputar o Palácio do Campo das Princesas

Em Pernambuco, campanha eleitoral já está na web
Em Pernambuco, campanha eleitoral já está na web

Leonardo Lucena_PE247 – A campanha eleitoral em Pernambuco já começou, pelo menos na redes sociais. No Facebook, militantes pregam a candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República e a do deputado Federal (PT) ao Governo do Estado. Ali também é possível encontrar apoio para que o ex-presidente Lula se candidate ao governo de São Paulo e em prol da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Batizada de “Eduardo Campos presidente”, a página criada recentemente registra 657 “curtidas” e 204 pessoas falando sobre o assunto. Em destaque aparece a foto de Campos com a peça “Um novo caminho para um novo Brasil”. A página dedicada ao socialista, destaca frases ditas pelo governador em referência a problemas nacionais ou mesmo com críticas ao Governo Federal.  “No futuro, não teremos dificuldades em enfrentar a seca”, diz o texto de uma das postagens. Em outra peça, consta: “Não adianta esconder os problemas”, teria dito o gestor. “Ruim na vida é quando a gente acha que já fez tudo”. Esta última frase, então, soa como alusão ao slogan adotado pelo pessebista em suas inserções partidárias, de que “É possível fazer mais”. Um post com a foto de Campos é mais incisivo:: “Aguarde! O Brasil está vindo”.

Curiosamente, também já tem campanha para que o ex-presidente Lula seja se candidate a governador de São Paulo no próximo ano: “Nas eleições de 2014!!! Eu voto Dilma presidente e LULA governador de São Paulo!!!!”, diz o texto na página “Articulação João Paulo governador de Pernambuco”, com 331 membros, criada para promover o ex-prefeito do Recife e deputado federal João Paulo ao Governo do Estado.

No caso da campanha para que o deputado federal e ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) se lance como candidato ao Governo de Pernambuco, a página “Articulação João Paulo governador de Pernambuco”  traz diversas fotos e slogans, como, por exemplo, “a grande obra é cuidar dos pernambucanos”, uma alusão ao mote “a grande obras é cuidar das pessoas”, utilizado na gestão do parlamentar à frente da prefeitura da Capital”.

A página dedicada ao petista também faz referências quanto a aproximação de João Paulo com a presidente Dilma Rousseff. “Sou PT, sou Dilma, sou João Paulo”, diz um dos posts. Em outras aparecem frases posicionando o parlamentar como o candidato escolhido pelo PT para disputar a sucessão estadual em 2014. “Pernambuco, João Paulo governador em 2014” e: “O PT trabalha junto com o povo, o PT é o povo!!! João Paulo governador 2014”, são algumas das mensagens postadas.

Além de fazer campanha para João Paulo e para que o ex-presidente Lula se lance na disputa pelo governo de São Paulo, a página também promove a presidente Dilma: “O amor de mãe é o combustível que capacita o ser humano comum a fazer o impossível”, diz o texto, em referência à proximidade do Dia das Mães (19/05), tendo a foto de Dilma e, em destaque, “Minha mãe Minha Vida”, em alusão ao programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, que visa reduzir o déficit habitacional no país

Resta saber se a criação das páginas nas redes sociais para promover as ações e candidaturas implicará em ações questionando a campanha eleitoral fora de época e se a Justiça Eleitoral dará ou não um freio de arrumação nas movimentações via web.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247