Em vídeo, Falcão convoca militância a defender Lula

Presidente do PT questiona: "A quem interessa envolver o presidente Lula nesse tipo de conversa?", em referência à suposta tentativa do ex-presidente de interferir no julgamento do mensalão, denunciada pelo ministro Gilmar Mendes; assista

Em vídeo, Falcão convoca militância a defender Lula
Em vídeo, Falcão convoca militância a defender Lula (Foto: Reprodução/ ruifalcao.com.br)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, pôs em circulação, nesta terça-feira 29, um vídeo de convocação da militância do PT em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião da suposta tentativa de Lula de interferir no julgamento do mensalão, denunciada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, à revista Veja. "Militância do PT, vamos ficar atentos, vamos desbaratar mais essa manobra daqueles que querem desmoralizar o PT, o presidente Lula, com nítidos objetivos eleitoreiros também", diz o presidente da legenda no vídeo, em sua coluna "Minuto do Presidente".

Falcão destaca que isso (a acusação de que Lula estaria pressionando pelo adiamento do julgamento do mensalão no STF) "ocorre num momento em que a CPI se prepara para convocar o governador Marconi Perillo, do PSDB, envolvido em graves denúncias de participar da organização criminosa". E questiona: "A quem interessa envolver o presidente Lula nesse tipo de conversa?".

"Evidente que se tenta, neste momento, embaralhar as confusões da CPMI do Cachoeira", continua. "Todos sabem que essa CPI, com plano de trabalho correto, com comportamento de seus presidente e relator como magistrados, pretende desvendar todos os crimes da organização criminosa que se formou com uma base muito forte no Estado de Goiás", analisa o presidente do PT.

Assista ao vídeo:

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247