Escola de Artes oferece oficinas gratuitas em Aracaju

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles traz mais novidades nestas férias para os aracajuanos; as Oficinas de Verão da instituição terão suas inscrições abertas a partir do dia 15 de dezembro; de forma totalmente gratuita, as aulas oferecem à população o contato com a música, o teatro, a dança e outras vertentes da arte

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles traz mais novidades nestas férias para os aracajuanos; as Oficinas de Verão da instituição terão suas inscrições abertas a partir do dia 15 de dezembro; de forma totalmente gratuita, as aulas oferecem à população o contato com a música, o teatro, a dança e outras vertentes da arte
A Escola Oficina de Artes Valdice Teles traz mais novidades nestas férias para os aracajuanos; as Oficinas de Verão da instituição terão suas inscrições abertas a partir do dia 15 de dezembro; de forma totalmente gratuita, as aulas oferecem à população o contato com a música, o teatro, a dança e outras vertentes da arte (Foto: Valter Lima)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PMA - A Escola Oficina de Artes Valdice Teles traz mais novidades nestas férias para os aracajuanos. As Oficinas de Verão da instituição terão suas inscrições abertas a partir do dia 15 de dezembro. De forma totalmente gratuita, as aulas oferecem à população o contato com a música, o teatro, a dança e outras vertentes da arte.

Segundo o diretor da Escola de Artes, Eugênio Enéas dos Santos, as oficinas de férias são uma forma de fazer com que o aluno tenha o primeiro contato com a arte para que possa se identificar. "São oficinas experimentais. Às vezes o aluno não sabe se vai gostar do curso, por isso, essa oficina em curto prazo faz com que ele desperte o interesse e se matricule no curso semestral", explica.

Muitos artistas já passaram pela Valdice Teles. "O cantor Sergival foi um deles. Adquiriu muito conhecimento com nossos cursos de técnica vocal e de instrumentos musicais. Saíram da nossa escola muitos músicos, dançarinos e atores de nome, que hoje, não só exercem a profissão, como são professores doutores nas universidades", orgulha-se o Eugênio.

Em média, 1.600 alunos por semestre recebem as aulas da Escola, distribuídos entre 28 oficinas de música, artes cênicas e artes visuais. Nestas férias, os cursos oferecidos são: Cavaquinho, Bandolim, Teatro, Danças populares, Street Dance e Ritmos Diversos, Violino, Artesanato, Violão e Bateria.

Como se inscrever

Os interessados devem ir até a Escola de Arte para realizar a matrícula portando identidade, CPF e comprovante de residência. Ao contrário dos cursos com duração de seis meses, onde o aluno paga uma taxa de R$ 20 por semestre, as Oficinas de Verão são totalmente gratuitas.

A Valdice Teles está localizada em Aracaju, na Rua Vila Cristina, 354, em frente ao Teatro Atheneu, no bairro São José e funciona das 8h às 12h e das 14h até às 18h.

Calendário de matrícula

Renovação de Matrícula: 15/12 a 09/01

Matrículas para Oficinas de Verão: 15/12 a 02/01

Início das Oficinas de Verão: 05/01 a 30/01

Matrícula de novos alunos: 05/01 a 23/02

Início das Aulas do 1º semestre: 23/02

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247