CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Estudante universitária é indiciada por injúria racial em MG

A Polícia Civil indiciou uma aluna envolvida na ocorrência de injúria racial registrada no câmpus de Passos (MG) da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg); o caso aconteceu em outubro do ano passado, quando, ao lado de outras duas estudantes, ela teria chamado de "macaca" uma funcionária do setor de limpeza; o inquérito segue para a apreciação do Ministério Público que poderá oferecer denúncia

A Polícia Civil indiciou uma aluna envolvida na ocorrência de injúria racial registrada no câmpus de Passos (MG) da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg); o caso aconteceu em outubro do ano passado, quando, ao lado de outras duas estudantes, ela teria chamado de "macaca" uma funcionária do setor de limpeza; o inquérito segue para a apreciação do Ministério Público que poderá oferecer denúncia (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - A Polícia Civil indiciou, nesta quarta-feira (6), uma aluna envolvida na ocorrência de injúria racial registrada no câmpus de Passos (MG) da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg). O caso aconteceu em outubro do ano passado, quando, ao lado de outras duas estudantes, ela teria chamado de "macaca" uma funcionária do setor de limpeza.

O inquérito segue para a apreciação do Ministério Público que poderá oferecer denúncia. As três alunas envolvidas são do curso de administração. A ofensa teria ocorrido quando três funcionárias de uma empresa terceirizada limpavam um corredor da universidade na hora do intervalo das aulas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dias após o ocorrido, mais de 200 alunos fizeram um protesto nas ruas da cidade. Segundo o delegado Marcos Pimenta, que cuidou do caso, se condenada, a estudante pode pegar até 3 anos de prisão e ainda ter de arcar com uma multa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO