CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Estudantes voltam às ruas contra reforma de Alckmin

Um protesto de estudantes da escola estadual Salvador Allende, em Itaquera, terminou com dois alunos detidos nesta manhã; Polícia Militar agiu após os estudantes fecharem a Radial Leste na altura de um terminal de ônibus; manifestantes relatam que os policiais usaram cassetetes e spray de pimenta para dispersar o grupo e liberar a via; "Uma menina desmaiou e teve de ser levada para um hospital", contou o estudante Danilo Amorim Rocha, que participou do ato

Um protesto de estudantes da escola estadual Salvador Allende, em Itaquera, terminou com dois alunos detidos nesta manhã; Polícia Militar agiu após os estudantes fecharem a Radial Leste na altura de um terminal de ônibus; manifestantes relatam que os policiais usaram cassetetes e spray de pimenta para dispersar o grupo e liberar a via; "Uma menina desmaiou e teve de ser levada para um hospital", contou o estudante Danilo Amorim Rocha, que participou do ato (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os estudantes paulistas que protestam contra a reforma no sistema de ensino promovida pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), cujo projeto prevê o fechamento de escolas e transferência de alunos por ciclos de estudo, voltaram a promover manifestações pelas ruas da capital.

No início da manhã desta quinta-feira (3), os estudantes bloquearam a Marginal Pinheiros e parte das vias de acesso da Ponte Transamérica. Um outro protesto foi realizado na Marginal Tietê e também na Estrada do M'Boi Mirim. Um princípio de tumulto foi registrado na Avenida São João e a Polícia militar usou bombas de efeito moral para dispersar a multidão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um protesto de estudantes da escola estadual Salvador Allende, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, terminou com dois manifestantes detidos nesta manhã. De acordo com estudantes que participavam do ato, a Polícia Militar agiu após os estudantes fecharem a Radial Leste na altura de um terminal de ônibus.

Os manifestantes relatam que os policiais usaram cassetetes e spray de pimenta para dispersar o grupo de manifestantes e liberar a via. De acordo com o aluno do 2º ano do ensino médio no colégio Salvador Allende Danilo Amorim Rocha, 16, policiais militares retiraram as cadeiras à força e usaram spray de pimenta contra todos os estudantes. "Uma menina desmaiou e teve de ser levada para um hospital", conta o aluno que participou do ato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO