'Eu não sou carreirista', diz Doria, que abandonou prefeitura pelo governo

O ex-prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que trocou a administração municipal para disputar o governo do Estado, disse que não é um "carreirista". "Eu quero continuar sendo gestor. Eu não sou político, eu estou na política", afirmou; "Eu não sou carreirista, não quero fazer carreira política", completou; Doria também reconheceu que seu padrinho político, o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) enfrenta dificuldades em pavimentar sua candidatura ao Planalto, mas que "há tempo para sua consolidação e recuperação"

joão dória
joão dória (Foto: Paulo Emílio)

São Paulo 247 - O ex-prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que trocou a administração municipal para disputar o governo do Estado, disse que não é um "carreirista". "Eu quero continuar sendo gestor. Eu não sou político, eu estou na política", disse Doria durante sabatina promovida pelo UOl, SBT e pelo jornal Folha de São Paulo. "Eu não sou carreirista, não quero fazer carreira política", completou. Doria também reconheceu que seu padrinho político, o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) enfrenta dificuldades, mas que "há tempo para sua consolidação e recuperação. Espero, inclusive, que, como candidato, ele aglutine as forças de centro".

Durante a sabatina, Doria também negou que possa vir a substituir Alckmin como candidato ao Planalto. "Sou o candidato do PSDB ao governo do estado de São Paulo, e meu candidato a presidente se chama Geraldo Alckmin. Não há plano B, mas plano A, de Alckmin, que todos estamos apoiando fortemente", afirmou. A última pesquisa do Datafolha, divulgada neste final de semana, aponta que Alckmin possui apenas 7% da preferência do eleitorado. Uma outra pesquisa, feita pelo Ibope no final de maio, aponta que Doria possui 22% das intenções de voto, contra 15% de Paulo Skaf (MDB) na disputa pelo governo paulista.

Doria voltou a afirmar que acha necessário aglutinar as forças do chamado "centro" em torno de um único candidato, no caso tendo Alckmin como cabeça de chapa. Ele disse, ainda, que o presidenciável do PRB, Flávio Rocha, daria um ótimo vice na chapa encabeçada pelo tucano.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247