Eunício diz que Lula está preso por ser nordestino

"Nós, nordestinos que ocupamos alguma posição, sabemos o quanto é difícil. Temos um ex-presidente preso para não disputar as eleições. Isso talvez tenha acontecido porque ele é nordestino”, afirma o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE); também se sentindo discriminado, ele compara o “Sul maravilha" e o Nordeste do País: "No interior de São Paulo e Paraná as pessoas são ricas. Aqui, as pessoas ainda passam fome"

Eunício diz que Lula está preso por ser nordestino
Eunício diz que Lula está preso por ser nordestino (Foto: Esq.: Valter Campanato - ABR / Dir.: Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará 247 – Presidente do Senado e candidato à reeleição, Eunício Oliveira (MDB-CE) ainda vê um forte preconceito contra os políticos nordestinos no Congresso Nacional. "Nós, nordestinos que ocupamos alguma posição, sabemos o quanto é difícil. Temos um ex-presidente preso para não disputar as eleições. Isso talvez tenha acontecido porque ele é nordestino”, criticou.

Também se dizendo vítima de discriminação, o senador fez um paralelo entre o Sul “maravilha" e o Nordeste do País: "No Interior de São Paulo e Paraná as pessoas são ricas. Aqui, as pessoas ainda passam fome", de acordo com reportagem publicada no Diário do Nordeste.

Por isso, segundo Eunício, “Eles tentam tirar daquela cadeira alguém que defende o Nordeste, que defende o Ceará. Alguém que vai procurar o mínimo de equilíbrio. Nunca fui condenado a nada, apenas acusações levianas. Aqueles que queriam tomar o poder do Congresso Nacional, que roubaram recursos do Brasil, para não pegar cadeia acusam as pessoas".

 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247