Extratos de contas na Suíça de operador do PSDB chegam ao Brasil

Os extratos bancários referentes às contas mantidas na Suíça pelo ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, apontado como operador de esquemas de corrupção do PSDB no âmbito do setor de infraestrutura rodoviária em São Paulo, já foram disponibilizados às autoridades brasileiras; segundo a Procuradoria suíça, foram encontrados mais de R$ 113 milhões nas contas registradas em nome do ex-diretor da Dersa

Extratos de contas na Suíça de operador do PSDB chegam ao Brasil
Extratos de contas na Suíça de operador do PSDB chegam ao Brasil

247 - Os extratos bancários referentes às contas mantidas na Suíça pelo ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, apontado como operador de esquemas de corrupção o PSDB no âmbito do setor de infraestrutura rodoviária em São Paulo já foram disponibilizados às autoridades brasileiras. Segundo a Procuradoria suíça, foram encontrados mais de R$ 113 milhões nas contas registradas em nome do ex-diretor da Dersa.

"Podemos informar que os documentos foram enviados já na semana passada às autoridades brasileiras", confirmou o porta-voz do Escritório Federal de Justiça da Suíça, Folco Galli. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, os documentos encaminhados à Justiça brasileira apontam coincidências entre os momentos em que grandes quantias de dinheiro foram transferidas às contas na Suíça e os instantes em que Vieira teria realizado os desvios investigados.

As contas em nome de Pulo Vieira estão ligadas a uma empresa offshore – a Groupe Nantes – registrada no Panamá. O dinheiro que estava registrado nas contas em bancos suíços foi transferido para as Bahamas no ano passado. A suspeita é que esta transferência foi realizada para dificultar o avanço das investigações.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247