CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

“Facções criminosas atuam em Maceió”, diz vereador

O tema violência voltou a ser motivo de debate na Câmara de Maceió. O vereador Silvanio Barbosa (PSB) saiu em defesa do governador Vilela, porém, reconheceu que, nos últimos dois meses, os números de assassinatos cresceram na região metropolitana. Ele também criticou os colegas que responsabilizam o governo tucano pela situação. O vereador Wilson Júnior (PDT), que chamou o governador de frouxo, declarou que não retirava uma palavra. Para ele “falta pulso ao governador Vilela”.

“Facções criminosas atuam em Maceió”, diz vereador
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - Mais uma vez, a cobrança por segurança pública na cidade de Maceió foi tema de discussão na Câmara. Na sessão ordinária desta quinta-feira (04), o vereador Silvio Camelo (PV) recordou um discurso proferido há três anos no plenário que alertava as autoridades sobre a migração de líderes de facções criminosas para o estado de Alagoas. À época, o vereador exigiu ações de combate à criminalidade que coibisse o processo migratório, entretanto, segundo ele, ‘quase nada foi feito’.

Segundo o vereador, as ações de repreensão ao crime, especialmente no Rio de Janeiro e nas cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo - financiadas pelo governo federal -, são as responsáveis, em grande parte, pelos altos índices de violência no Estado. 

“Quando fiz esse alerta, as autoridades do Estado disseram que não havia nenhuma possibilidade. Hoje, quando observamos os crimes em Maceió, quase todos têm ligação com facções criminosas. Há muito tempo os membros do governo Vilela (PSDB) que deveriam ter priorizado as ações de combate ao crime. Sabemos que o chefe do Executivo não tinha tanta experiência nesse setor”, ponderou Camelo.

Diante das últimas críticas dos colegas de parlamento ao chefe do Executivo do Estado, o vereador Silvanio Barbosa (PSB) saiu em defesa de Vilela, porém, reconheceu que, nos últimos dois meses, os números de assassinatos cresceram na região metropolitana. Cobrando ações enérgicas, após ter uma assessora ameaçada, o vereador Wilson Júnior (PDT) chegou a chamar o governador de frouxo e sugerir que ele deixasse os seguranças no Palácio e saísse às ruas presenciar a realidade. 

“Verdade que o programa Brasil Mais Seguro apresenta alguns problemas, no entanto, precisamos respeitar a figura do governador. O Estado vem atuando, na medida do possível, na repressão a criminalidade”, rebateu Barbosa. 

Os vereadores Zé Márcio (PSD) e Silvio Camelo rebateram as declarações de Barbosa. Eles apontaram diversos problemas no programa de segurança Brasil Mais Seguro. Para Zé Márcio, o governador foi chamado de ‘frouxo’ devido o sentimento das ruas de Maceió que o vereador Wilson presencia diariamente. “O meu colega (Wilson) trabalha há muito tempo com programas policiais. O alerta emocionado entoa das ruas; isso é certo”, considerou Zé.


Wilson também comentou as críticas de Sivanio Barbosa. “Chamei de frouxo e não retiro nenhuma palavra. Na verdade, falta pulso nessa gestão. Enquanto o governador apenas enxerga dados estatísticos das mortes, nós ouvimos e presenciamos o desespero das famílias vítimas dos diversos assassinatos. As minhas colocações têm como objetivo acordá-lo e, por tabela, a cúpula da segurança pública. Vamos continuar exigindo ações de verdade. A Secretaria de Comunicação do Estado cria fábulas, mas, na realidade, a situação das ruas não é nem de perto a mostrada nas propagadas institucionais”, explicou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO