Facebook ainda é evasivo na resposta sobre Cambridge Analytica e fake news

“O Facebook continua a exibir um padrão de comportamento evasivo - um padrão que emergiu ao longo de nossa investigação”, disse o presidente Damian Collins em resposta à mais recente carta do Facebook ao comitê europeu.

Facebook ainda é evasivo na resposta sobre Cambridge Analytica e fake news
Facebook ainda é evasivo na resposta sobre Cambridge Analytica e fake news
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

(Reuters) - O Facebook continua sendor evasivo em suas respostas a uma comissão parlamentar britânica que examina um escândalo sobre o uso indevido de dados da empresa de mídia social pela Cambridge Analytica, afirmou o presidente do comitê nesta sexta-feira.

 O comitê digital e de mídia da Grã-Bretanha está examinando notícias falsas, e o que a consultoria, empregada pela campanha presidencial de 2016 de Donald Trump, fez com os dados do Facebook, que foram obtidos de forma inadequada.

    A Cambridge Analytica disse que apagou os dados quando requisitada e não os usou na campanha de Trump. Também nega o trabalho remunerado na campanha pelo Brexit.

    “O Facebook continua a exibir um padrão de comportamento evasivo - um padrão que emergiu ao longo de nossa investigação”, disse o presidente Damian Collins em resposta à mais recente carta do Facebook ao comitê, dizendo suas respostas sobre como ele monitora a propaganda política e seus recursos destinados à segurança eram inadequados.

    “A empresa parece preferir um escrutínio mínimo e rigoroso ... Vamos abordar este ponto como parte de nosso relatório provisório que será publicado oportunamente.”

 

    (Reportagem de Alistair Smout)

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247