Faleceu neste sábado o professor Edgar Linhares

Faleceu, neste sábado, o professor Edgar Linhares, um dos mais respeitados educadores do Ceará  

Faleceu hoje o professor Edgar Linhares, membro do Conselho Estadual de Educação e professor aposentado do Curso de Letras da Universidade Federal do Ceará.

Edgar Linhares era um dos educadores mais respeitados do Ceará. O Governo do Estado, a Prefeitura de Fortaleza, a Secretaria de Cultura do Ceará e a Secretaria de Educação de Fortaleza publicaram nota oficial de pesar, lamentando a morte do professor Edgar Linhares.

Edgar Linhares era natural de Santa Quitéria e tinha oito filhos, entre eles o presidente do Instituto Dragão do Mar, Paulo Linhares.

 

NOTA DE PESAR DO GOVERNO DO ESTADO

O Governo do Ceará lamenta profundamente o falecimento do professor Edgar Linhares, um educador com trajetória de grandes serviços prestados ao Estado e ao País. Membro do Conselho de Educação do Ceará desde 1987 e com atuação marcante no Ministério da Educação, dedicou 60 anos de sua vida ao nobre ofício de educar e formar pessoas dentro de rígidos princípios éticos. Seu compromisso com a educação pública é um legado valoroso para todos os cearenses. Suas lições, dentro e fora da sala de aula, serão guardadas e repassadas para as gerações futuras.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247